Paredes de Coura na consagração dos Campeões do Minho de BTT Down Hill

Paredes de Coura acolhe, no próximo dia 18 de setembro, o 1º BTT DHI Insalde, quarta e última prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, o 1º BTT DHI Insalde promete disputas intensas, já que estão por decidir os títulos do Minho em muitas das categorias, devendo os pilotos deixar “tudo dentro da pista” para obterem o melhor tempo.

A prova destina-se às categorias de escolas (infantis e juvenis), cadetes, juniores, sub-23, elites e masters, masculinos e femininos, estando ainda aberta aos atletas da categoria open.
Em Paredes de Coura a abertura da pista para os treinos está marcada para as 9:00 horas e decorre até às 12h30. A manga de qualificação arranca às 14:00 horas e às 15:30 horas inicia-se a descida decisiva.

A cerimónia protocolar está marcada para as 17:30 horas.

Tiago Cunha, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura

Tiago Cunha, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, considera que a pista de Insalde tem muito potencial e pode oferecer o que os amantes do downhill e do ciclismo mais apreciam: adrenalina.

“Esta pista pode oferecer muita adrenalina enquanto se desce”, disse Tiago Cunha, que salientou “a vista incrível para a freguesia de Insalde e uma boa parte do vale do Rio Coura”.
Com a abertura para o downhill, a Câmara Municipal de Paredes de Coura pretende “explorar outra modalidade que até momento não tínhamos tido oportunidade, mas que nos parece que tem boas condições para poder realizar-se em Paredes de Coura” e acrescentou que “queremos também perceber qual a adesão, quer em termos de participantes, quer em termos de público”.

“No fundo, esta será mais uma forma de promover a bicicleta e seu uso, quer enquanto veículo, instrumento de lazer ou desportivo/espetáculo, que é esse o nosso objetivo”.

O 1º BTT DHI Insalde organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura tem o apoio das Juntas de Freguesia de Insalde e Porreiras, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT e Sportchip.