Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe

Realiza-se no dia 12 de julho o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes. Na mesma ocasião será promovido o 14º Passeio Festas da Cidade de Fafe pela União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães.
Integrada no programa das Festas do Concelho - Nossa Senhora de Antime e pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014), as diversas provas do Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe serão realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
Pelas 15h00 começará a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de iniciados, arrancando a prova em linha de infantis às 15h15.
Os atletas juvenis começarão a competir às 15h30, prosseguindo o programa com as provas em linha de cadetes (16 horas) e de juniores (16h30). Pelas 17h45 será realizada a roda livre do 14º Passeio Festas da Cidade de Fafe promovido pela União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães, estando a cerímónia protocolar prevista para as 18h15.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Herdmar, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, , POPP Design, Fafefuel, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
No ano passado, duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes. Pedro Preto (cadetes), João Silva e Ana Santos (juvenis), Daniel Dias e Mariana Almeida (infantis), João Martins e Beatriz Roxo (iniciados) e Tomás Gaspar e Ana Monteiro (benjamins) foram os atletas que mais se evidenciaram na prova que decorreu com grande entusiasmo e desportivismo, traduzindo-se numa verdadeira festa do ciclismo.