XI Bike Tour Tiago Machado

Inscrições abertas

Realiza-se no dia 5 de dezembro o XI Bike Tour Tiago Machado. A iniciativa, além do habitual passeio de bicicleta, incluirá uma caminhada também ela aberta à participação de todos os interessados. O Bike Tour Tiago Machado tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e decorrerá em Vila Nova de Famalicão. A iniciativa assumirá um cariz solidário e contará com a presença de atletas de renome. As inscrições devem ser formalizadas online no website da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt).
O Bike Tour Tiago Machado começará e terminará nas imediações da freguesia de Vale São Martinho, localidade de onde arrancou a primeira edição e cuja Junta de Freguesia apoia a iniciativa, assim como vários parceiros que ajudam a abrilhantar o evento.
O XI Bike Tour Tiago Machado será uma oportunidade de pedalar com o ciclista Tiago Machado (Rádio Popular / Boavista) e com outros atletas de renome.
O percurso do passeio terá uma extensão de cerca de 18 quilómetros (dificuldade baixa), enquanto o da caminhada será de aproximadamente de 6 kms (dificuldade baixa).
Os participantes no XI Bike Tour Tiago Machado habilitam-se ao sorteio de vários prémios., sendo brevemente anunciada a instituição para qual reverterá a verba angariada.
Na última edição, realizada em 2019, mais de meio milhar de pessoas participou no Bike Tour Tiago Machado promovido pelo décimo ano consecutivo em Vila Nova de Famalicão pelo ciclista minhoto considerado pelo jornal francês L´Équipe o herói da Volta a França de 2014.