adidas apresenta o ‘ Regresso dos Campeões’

Report this content

Em pleno início da pré-temporada do campeonato Nacional de Futebol, os jogadores do Sport Lisboa e Benfica regressaram à rotina diária do Clube e protagonizaram uma sessão de fotos com os novos equipamentos oficiais para a presente época. A adidas esteve presente no estúdio em que tudo decorreu e registou os principais momentos para o álbum da temporada 2014/15.

Para além dos jogadores, também o treinador dos Campeões, Jorge Jesus, marcou presença mas, desta vez, assumindo o papel de ‘modelo’ com o equipamento de treino da nova colecção adidas | Benfica.

O vídeo está disponível em: http://youtu.be/8HddlVSqt1w
Camisola principal SLB
A nova camisola principal pretende sublinhar a ligação do Benfica à cidade de Lisboa, incorporando, por isso, uma rosa-dos-ventos no canto superior esquerdo – um símbolo que reproduz a rosa-dos-ventos desenhada no chão perto do Monumento dos Descobrimentos. Através desta alegoria, demonstra-se a ligação que Lisboa tem com a água – elemento a partir do qual te tornou possível toda a epopeia dos Descobrimentos Portugueses.

Toda a simbologia presente na camisola pretende destacar ligação do Clube à cidade de Lisboa, facto directamente representado pelo próprio nome – Sport Lisboa e Benfica. O elemento colocado no canto superior da camisola é ainda sublinhado por duas barras de um vermelho diferente, uma na horizontal e outra na vertical, facto que reforça a importância da cor na cultura Benfiquista. No cruzamento destes dois tons de vermelho surge o logotipo do Clube (pormenor replicado das meias do equipamento).

Camisola alternativa SLB
O novo modelo destaca-se pelas cores ousadas e contrastantes, numa clara aproximação às novas tendências de moda: o cinzento-escuro e fúcsia.

A adidas e o futebol
Para a adidas, o futebol é o coração da marca. É por isso que faz questão de estar sempre presente nos grandes eventos de futebol, como parceiro oficial do Campeonato da Europa Sub-21 da UEFA ou como fornecedor oficial da bola de jogo, dos equipamentos dos árbitros e voluntários, no caso do Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA.
Nesse sentido, apoia as melhores selecções e clubes do Mundo: Espanha, Alemanha, Argentina; Real Madrid, AC Milan, Bayern Munique e, claro, S.L.Benfica; Messi, Xavi, Fábio Coentrão, Lima, Gaitan, entre muitos outros. Todos vestem adidas. Uma lista que não deixa dúvidas: adidas é sinónimo de futebol.

Tags: