Amigos do Café

Report this content

O roteiro ‘Amigos do Café’ está de volta a Braga e Vila Verde com deliciosos menus de pequeno-almoço e brunch para começar o dia da melhor maneira.

A partir do dia 1 de fevereiro e até ao final do mês, os consumidores são convidados a saborear os menus preparados pelos 22 espaços aderentes. Ao todo são 19 menus de pequeno-almoço a 2,50€ que incluem pão ou bolo, bebida de café e fruta ou derivado, e 12 menus de brunch, onde a oferta e preço são variados: torradas, panquecas, waffles, crepes, croissants, tostas, bowls, iogurtes, ovos benedict ou mexidos, entre outros.

O roteiro que já vai na sua 8ª edição é organizado pela Associação Empresarial de Braga (AEB) e conta com o apoio da Delta Cafés.

“O objetivo desta iniciativa é desafiar as pastelarias e cafés da região a promoverem menus equilibrados e saudáveis para a primeira refeição do dia, e que a mesma contribua para a dinamização dos negócios numa altura do ano em que se registam menores fluxos turísticos na nossa região”, afirma o Presidente da AEB, Daniel Vilaça.

Os espaços aderentes desta edição são: Alma Doce, ATREVO Showroom and Brunch, Bruncheria, Coffeenatu by Costa’s, Confeitaria Fonte Seca (Tapas Aki), Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá, Duque Pastelaria, Frigideiras da Praça, Jardim dos Coimbras, Moscada Food & Lifestyle, Ó Brunch Café, Padaria e Pastelaria Neiva, Pastelaria Bom Jesus, Pastelaria Doce S. Lourenço, Pastelaria Quinta do Carmo, Pastelaria São João, Petfriendly Café, Queijaria Central, Tinta Caffè, Café Vianna, Méze – Brunch, Cocktails, Coffee e Toastie Brunch House.

Os menus podem ser consultados em: https://tastebraga.com/campanhas/amigos-do-cafe-2023/ .

Os consumidores são ainda convidados a fotografar e partilhar os menus no seu perfil público de Facebook ou Instagram, com a hashtag #amigosdocafe para se habilitarem a ganhar uma noite de alojamento para duas pessoas na Herdade dos Adaens, em Campo Maior, no Alentejo. Este prémio inclui pequeno-almoço, visita ao Centro de Ciência do Café e visita à Adega Mayor com degustação de produtos.

Tags: