Fundação Ageas planta 10.000 novas árvores no Pinhal de Leiria

A Fundação Ageas inicia hoje a plantação de mais de 10 mil árvores no Pinhal de Leiria, assinalando assim o Dia das Florestas Autóctones, que se comemora dia 23 de novembro, em parceria com a Quercus. A ação traduz o compromisso e a preocupação da Fundação Ageas para com a sociedade e com o ambiente.

De forma a garantir todas as condições de segurança, esta ação não irá contar com a presença de voluntários, mas permitirá contratar oito trabalhadores/as da região de Leiria, durante três dias. Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas, refere “Vivemos tempos difíceis e desafiantes. Tivemos de nos adaptar e de inovar na forma como atuamos nas comunidades que nos rodeiam, mas, ainda que sem voluntários, o Pinhal do Rei não pode ser esquecido. A sua replantação vai durar anos e muitas ações serão necessárias para devolver a beleza desta Mata Nacional. Este é um dos muitos compromissos da Fundação Ageas!”

A primeira ação, após os incêndios que destruíram mais de 80% dos 11.000 hectares do Pinhal do Rei, decorreu em março de 2018 e contou com 190 voluntários que plantaram 5.000 árvores, numa tarde. Em outubro do mesmo ano, a Fundação Ageas assinalou os seus 20 anos com uma segunda plantação, sob o mote “20 anos – 20 mil árvores”, onde 206 voluntários plantaram 20.000 árvores, durante um dia. Já no início deste ano foi atingido o marco de 30.000 árvores plantadas, com outra ação de voluntariado. Com esta ação, completaremos a plantação de 31 hectares e 40.000 árvores.
Todas estas intervenções estão inseridas no Plano de reflorestação do Pinhal do Rei, assegurado pelo parceiro Quercus e pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
O vídeo das últimas ações da Fundação Ageas no Pinhal de Leiria está disponível aqui.

SOBRE A FUNDAÇÃO AGEAS
A Fundação Ageas, lançada em Portugal em 1998, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem por missão apoiar a comunidade, promovendo o voluntariado corporativo e a solidariedade social, bem como desenvolvendo programas com impacto social. Pretende ser uma instituição corporativa que contribui para comunidades inclusivas e resilientes. Com o objetivo de aumentar o seu impacto social na comunidade, a Fundação Ageas estruturou um modelo estratégico baseado na construção de um ecossistema de parcerias de longo prazo, em torno de 3 eixos: voluntariado corporativo, empreendedorismo e inovação social e projetos com impacto social sustentável. Saiba mais em: www.grupoageas.pt/fundacao-ageas

Fundada em 1824, a Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia.  A operar em Portugal, desde 2005, a Ageas aposta no país como um dos principais mercados, onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas e ajudando os Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade. A missão do Grupo Ageas Portugal é proporcionar uma experiência emocional e relevante na vida das pessoas, sendo um parceiro de referência nos seguros e o melhor local de trabalho para pessoas empreendedoras. Para isso, contamos com 1.281 Colaboradores e 2.722 Mediadores para prestar um serviço de excelência aos cerca de 1.7 milhões de Clientes das várias marcas comerciais: Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo. Com o objetivo de diversificar o negócio e estar próximo dos seus Clientes, o Grupo Ageas Portugal vai para além dos seguros, disponibilizando uma oferta alargada de serviços através da Clínica Médis, Kleya, Go Far, Ageas Repara e Mundo Ageas. Para mais informações pode visitar o website, www.grupoageas.pt/, ou seguir a página de Linkedin, www.linkedin.com/company/grupo-ageas-portugal/ ou Instagram, www.instagram.com/ageasgrupo/.