Grupo Ageas nomeia novo Presidente e CEO

O Grupo Ageas anunciou que Hans De Cuyper sucederá a Bart De Smet como CEO do Grupo Ageas, sedeado em Bruxelas, com efeitos a partir de 22 de outubro de 2020.  Bart De Smet passará a ser o Chairman do Grupo, substituindo Jozef De Mey. As alterações estão sujeitas às necessárias aprovações.

Com Hans De Cuyper, o atual CEO da subsidiária belga da Ageas - AG Insurance -, a seguradora nomeia um líder experiente e gestor de pessoas com um vasto conhecimento do Grupo e do setor segurador.  Através de vários cargos de direção de alto nível, tanto na Ásia como na Bélgica, Hans está extremamente bem equipado para reunir o melhor de ambas as culturas e para liderar com sucesso a Ageas na próxima fase do seu desenvolvimento.

Hans juntou-se à empresa em 2004 como Diretor de Gestão de Seguros da Ásia em Hong Kong.  Em 2007, mudou-se para a Malásia como Chief Financial Officer na Etiqa Insurance & Takaful, a joint venture entre Maybank e Ageas.  De 2011 a 2013, foi Diretor Executivo da Etiqa e membro da Comissão Executiva do Maybank, o principal banco da Malásia.  Em setembro de 2013, Hans regressou à Bélgica para assumir o cargo de Diretor Financeiro da AG Insurance, subsidiária belga da Ageas.  Desde 1 de outubro de 2015, Hans ocupa o cargo de Diretor Executivo da AG Insurance e consequentemente CEO do mercado belga dentro do Grupo.

Bart De Smet juntou-se à empresa em 1998 como membro da comissão de gestão da Fortis AG (atual AG Insurance) com a responsabilidade de Gestão de Benefícios. Em 2005, assumiu o comando do negócio não-vida e do canal de Mediadores na Fortis Insurance Belgium, assumindo o cargo de CEO da Fortis Insurance Belgium em 2007.  Em junho de 2009 tornou-se CEO da Fortis, que foi renomeada Ageas em 2010.  Sob a sua liderança, os legados da crise financeira foram resolvidos e Ageas transformou-se num grupo de seguros internacional forte e independente.

Como recém-nomeado CEO, Hans será proposto como membro da Comissão da Ageas, na Reunião de Acionistas, de 22 de outubro de 2020.

Bart De Smet: "Quando olho para o meu mandato como CEO, faço-o com muito orgulho.  Tive uma incrível equipa de pessoas atrás de mim, e juntos cumprimos as nossas promessas.  Ao aceitar o papel de Presidente do Grupo Ageas, congratulo-me com o facto de continuar a fazer parte da história de crescimento da Ageas e de testemunhar ainda mais sucesso nos próximos anos.  Felicito o meu sucessor e desejo-lhe felicidades para o futuro.  Estes são tempos emocionantes na nossa indústria, e também tempos desafiantes para a sociedade, mas estou confiante de que sob a liderança de Hans continuaremos a entregar o que os nossos stakeholders esperam de nós."

A liderança do Grupo Ageas Portugal continua com o CEO, Steven Braekeveldt.

SOBRE O GRUPO AGEAS

A Ageas é um grupo de seguros internacional com um património de quase 200 anos. Oferece aos clientes de retalho e negócios produtos de seguro vida e não vida projetados para atender às suas necessidades específicas, hoje e amanhã. Como uma das maiores companhias de seguros da Europa, a Ageas concentra as suas atividades na Europa e na Ásia, que juntos constituem a maior parte do mercado global dos seguros. Está presente na Bélgica, Reino Unido, França, Portugal, Turquia, China, Malásia, Índia, Tailândia, Vietname, Laos, Camboja, Singapura e Filipinas através de uma combinação de subsidiárias inteiramente detidas e parcerias de longo prazo com instituições financeiras fortes e distribuidores chave. A Ageas está entre os líderes de mercado nos países em que opera. Representa uma força de pessoal de mais de 45.000 pessoas e reportou afluxos anuais superiores a 36 mil milhões de euros em 2019 (todos os valores em 100%).

Fundada em 1824, a Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia.  A operar em Portugal, desde 2005, a Ageas aposta no país como um dos principais mercados, onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas e ajudando os Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade. A missão do Grupo Ageas Portugal é proporcionar uma experiência emocional e relevante na vida das pessoas, sendo um parceiro de referência nos seguros e o melhor local de trabalho para pessoas empreendedoras. Para isso, contamos com 1.281 Colaboradores e 2.722 Mediadores para prestar um serviço de excelência aos cerca de 1.7 milhões de Clientes das várias marcas comerciais: Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo. Com o objetivo de diversificar o negócio e estar próximo dos seus Clientes, o Grupo Ageas Portugal vai para além dos seguros, disponibilizando uma oferta alargada de serviços através da Clínica Médis, Kleya, Go Far, Ageas Repara e Mundo Ageas. Para mais informações pode visitar o website, https://www.grupoageas.pt/, ou seguir a página de Linkedin, https://www.linkedin.com/company/grupo-ageas-portugal/ ou Instagram, https://www.instagram.com/ageasgrupo/.