Grupo Ageas Portugal torna-se acionista único da Kleya

O Grupo Ageas Portugal adquire a totalidade do capital social da Kleya, um projeto que facilita e agiliza o processo de estabelecimento de estrangeiros que pretendam residir, trabalhar ou estudar em Portugal, prestando um apoio personalizado e transversal desde a consultoria de investimento, procura de casa, serviços de assistência (assistentes pessoais) a todo o tratamento burocrático.

Após a celebração da joint-venture com a Kleya em 2018, o Grupo Ageas Portugal reforça agora a sua participação nesta operação, contribuindo para a robustez da estratégia do Grupo. Na gestão da empresa, o Grupo continuará a contar com o conhecimento e experiência dos seus fundadores e acionistas anteriores – Vasco Silva e Alexandra Cesário.

O reforço da participação no projeto enquadra-se no eixo estratégico do Grupo Ageas Portugal de aposta além do setor segurador. O objetivo passa por alavancar sinergias com as várias áreas de negócio e com as restantes empresas subsidiárias que compõem o atual ecossistema de soluções do Grupo em Portugal e que envolvem todos os seus Stakeholders.

Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, refere “Tenho a certeza de que este passo vai ser um importante contributo para posicionar o Grupo Ageas Portugal e para o desenvolvimento da nossa estratégia e investimento em Portugal. Qualquer que seja a situação atual, Portugal continuará a ser um dos melhores países do mundo para viver e nós acreditamos no futuro dos negócios da Kleya.”

Vasco Silva e Alexandra Cesário, fundadores da Kleya: “A Kleya é uma referência no suporte a quem chega a Portugal para viver ou com o propósito de investimento. Juntamente com o Grupo Ageas Portugal vamos continuar a investir e a maximizar sinergias e assim consolidar um ecossistema que transmita confiança a todos os que fazem de Portugal o seu destino de eleição.”

Fundada em 1824, a Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia.  A operar em Portugal, desde 2005, a Ageas aposta no país como um dos principais mercados, onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas e ajudando os Clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade. A missão do Grupo Ageas Portugal é proporcionar uma experiência emocional e relevante na vida das pessoas, sendo um parceiro de referência nos seguros e o melhor local de trabalho para pessoas empreendedoras. Para isso, contamos com 1.281 Colaboradores e 2.722 Mediadores para prestar um serviço de excelência aos cerca de 1.7 milhões de Clientes das várias marcas comerciais: Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo. Com o objetivo de diversificar o negócio e estar próximo dos seus Clientes, o Grupo Ageas Portugal vai para além dos seguros, disponibilizando uma oferta alargada de serviços através da Clínica Médis, Kleya, Go Far, Ageas Repara e Mundo Ageas. Para mais informações pode visitar o website, https://www.grupoageas.pt/, ou seguir a página de Linkedin, https://www.linkedin.com/company/grupo-ageas-portugal/ ou Instagram, https://www.instagram.com/ageasgrupo/.

SOBRE A KLEYA
A Kleya é um one-stop shop que presta assessoria independente, oferecendo soluções integradas e adaptadas às necessidades de investidores, empresários, trabalhadores realocados, reformados e estudantes, entre outros, que desejem viver ou investir em Portugal. Com cerca de cinco  anos de existência e uma carteira de clientes com cerca de 14 nacionalidades distintas, a Kleya conta ainda com uma rede de parceiros-chave que lhe permite fornecer aos seus clientes uma oferta diferenciadora, personalizada e assente em padrões de elevada qualidade de serviço. O modelo inovador da Kleya e a sua estratégia de internacionalização foram reconhecidos pela AICEP que atribuiu à Empresa a nota máxima em termos de mérito ao projeto apresentado em sede dos Fundos 2020. A Kleya foi fundada por Alexandra Cesário e Vasco Rosa da Silva que se mantém até hoje à frente do projeto.
Para saber mais: www.kleya.eu