Grupo Ageas Portugal vende o edifício Rialto no Porto

O Grupo Ageas Portugal anunciou hoje a venda do edifício Rialto, localizado no centro histórico da cidade do Porto. O imóvel, situado na conhecida Praça D. João I, no centro da cidade invicta, é um edifício cheio de história, que conta com uma área de aproximadamente 4.700 m2, sendo considerado por muitos o primeiro arranha-céus da cidade.

A assessoria ficou a cargo da CBRE na análise comercial e da Abreu Advogados na componente jurídica.

Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal comenta “após a aquisição de um edifício de escritórios durante o verão e a construção, em curso, das novas sedes do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa e no Porto, esta venda é mais um passo na nossa estratégia de reequilibrar a carteira de investimento imobiliário do Grupo Ageas Portugal.  Continuaremos a investir nas principais cidades do país, focando-nos em ativos core/core+.”

Nuno Nunes, Head of Capital Markets na CBRE Portugal afirma que “esta transação vem confirmar o dinamismo e resiliência do mercado imobiliário português e em concreto da cidade do Porto, cumprindo-se a previsão da revista Forbes que elegeu a cidade como uma das 6 cidades europeias para investir em 2020. A confiança dos investidores no mercado nacional, mesmo num contexto adverso, persiste”.

Esta é a primeira venda importante anunciada pelo Grupo Ageas Portugal que desenvolve a sua estratégia de investimento no setor de imobiliário em dois segmentos: espaços de escritórios e imobiliário operacional.

Em agosto o Grupo anunciou a aquisição do edifício Expo Tower, no Parque das Nações. O ano passado tinham sido anunciadas a compra de três edifícios (Rua Castilho, Entrecampos e Benfica), e no início de 2018, o desenvolvimento de uma nova sede em Lisboa, no Parque das Nações; e no Porto, em Ramalde.