LIGARTE (em) pequenos formatos

LIGARTE (em) pequenos formatos é a nova exposição que inaugura hoje, 12 de dezembro, no Espaço Cultura Ageas, ficando patente até 31 de janeiro de 2017, e que reúne trinta trabalhos em pequenos formatos de quatro artistas do LIGARTE – Bráulio Moreira, Fernando Delgado, Pedro Almeida e Tomás Lima – que encontram na arte o prazer de existir e que através desta mostra coletiva partilham a sua visão do mundo.

Das formas de Bráulio Moreira, umas vezes mais quadradas, outras mais circulares, às paisagens abstratas de pinceladas de cor de Fernando Delgado, passando pelos rostos de Pedro Almeida que nos espreitam de janelas coloridas e, finalmente, Tomás Lima, que trás para dentro da tela a alegria do circo, tudo isto é o mundo LIGARTE - um espaço de criação artística onde todos temos lugar e em que a arte se assume como forma de libertação dos condicionalismos existentes e de abertura para o mundo. Os quatro artistas presentes nesta exposição são todos frequentadores da LIGARTE | Atelier da Casa das Artes da Fundação LIGA.

A Fundação LIGA, foi constituída em 2004 por personalidade de vários setores da sociedade portuguesa surge na continuidade das associações fundadoras, a LPDM Centro de Recursos Sociais (1994) e a Liga Portuguesa dos Deficientes Motores (1954). A organização define como orientação da intervenção, procurar responder às necessidades e interesses de cada cliente na sua circunstância, e atualmente abrange cerca de 1.600 Pessoas/ano, entre os zero e os mais de cem anos, com condicionamentos.

A Casa das Artes, sector de intervenção da Fundação LIGA desenvolve a sua atividade nos campos da educação e formação e da produção e divulgação artística, integrando três Serviços e uma Galeria, e promove oportunidades culturais e artísticas para estimular e desenvolver o potencial criativo de cada Pessoa, em qualquer idade e em qualquer circunstância da sua funcionalidade física, psíquica, social ou cultural, no reforço da sua autoestima e reconhecimento social.

Esta exposição tem o apoio da Fundação da Ageas.

Nota: informação e imagem em anexo.