Projeto Chamada Amiga da Fundação Ageas com mais de 60 voluntários

A iniciativa “Chamada Amiga”, da Fundação Ageas, que tem como objetivo combater o isolamento social que afeta a população sénior teve nos primeiros 10 meses do projeto 67 voluntários, que fizeram companhia a idosos de 15 instituições (Bragança, Vila Real, Porto, Leiria, Santarém, Lisboa e Funchal) durante um total de 968 horas de conversas e partilhas.

Com o início da pandemia COVID-19, a Fundação Ageas procurou apoiar a sociedade através de várias iniciativas. A “Chamada Amiga”, está inserida no Plano de Emergência Social contra a Fome e contra o Isolamento Social que lançámos em março. Entre as várias dezenas de partilhas estão sobretudo a ansiedade com a situação que estamos a viver e as histórias do passado que transmitem felicidade e tranquilidade. Sabemos que este vai ser um Natal particularmente difícil, por isso queremos devolver a magia e esperança típicas desta quadra com ainda mais Chamadas Amigas durante as próximas semanas.

A Fundação Ageas, ciente do seu papel na sociedade, procurou desde o primeiro momento promover uma série de iniciativas e parcerias, de forma a apoiar os que mais necessitam, designadamente junto de pessoas idosas, doentes crónicos, pessoas sem-abrigo, entre outras.