Águas de Santo André inicia em outubro arranque da empreitada da “Adutora ETA de Morgavel - Reservatório de Monte Chãos”

Report this content

Investimento de 11 milhões de euros numa obra fundamental para aumentar significativamente a resiliência do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines.

A Águas de Santo André, S.A. (AdSA) informa que obteve recentemente a declaração de conformidade do Tribunal de Contas para avançar com este importante investimento para a Zona Industrial e Logística de Sines. Esta decisão irá permitir iniciar, já no mês de outubro, com o arranque da empreitada de execução “Adutora ETA de Morgavel – Reservatório de Monte Chãos”.

Esta empreitada representa um investimento de 11 milhões de euros, com prazo de execução previsto de 520 dias, e surge da necessidade de garantir a fiabilidade e a redundância do sistema de abastecimento de água industrial ao polo industrial da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

O projeto de execução preconiza e concebe a nova conduta adutora com funcionamento por gravidade e uma extensão total de cerca de 9,5 km, e que permitirá o abastecimento de cerca de 20 milhões de m3/ano de água industrial à ZILS, através desta nova infraestrutura, duplicando a capacidade atual de abastecimento. Em termos de traçado, a nova conduta desenvolve-se paralelamente à conduta adutora existente, estando prevista uma interligação operacional entre as duas adutoras.

Esta obra, irá promover um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), reforçando assim a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento das necessidades de água industrial previsto para o complexo industrial de Sines.

A Águas de Santo André, S.A, está comprometida em continuar a reforçar o investimento na região e acreditamos que somos, hoje, uma empresa de referência no setor, prestando um serviço público de qualidade à população e à indústria e que somos um parceiro ativo no desenvolvimento económico da região, atingindo um elevado nível de eficiência e sustentabilidade.

Sobre a Águas de Santo André

Somos uma empresa do Grupo Águas de Portugal que tem por missão garantir o abastecimento de água para consumo humano e industrial, a recolha e tratamento das águas residuais e a receção e o confinamento de resíduos industriais, num quadro de eficiência e sustentabilidade económica, social e ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o crescimento económico da região, e em particular da Zona Industrial e Logística de Sines.

Acreditamos que somos uma empresa de referência nacional no setor ambiental, prestando um serviço público de qualidade à população e à indústria e que somos um parceiro ativo para o desenvolvimento económico da região e do país, atingindo um elevado nível de eficiência e sustentabilidade.

Tags: