Guess What comunica AIBILI

CTI na área da saúde desenvolve e coordena projetos internacionais

Lisboa, 26 de fevereiro de 2024 - A Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem (AIBILI) entregou a sua comunicação à Guess What. Fundada em 1989, a AIBILI é um Centro de Tecnologia e Inovação reconhecido pelo Ministério da Economia. Atua como parceiro facilitador entre instituições académicas e científicas, empresas e indústria e tem como missão responder a falhas de mercado e prestar apoio técnico e tecnológico às empresas na área da saúde, mas especificamente em investigação clínica.

A AIBILI desenvolve e coordena grandes estudos clínicos europeus, estando envolvida em estudos relevantes a nível de oftalmologia contribuindo para o desenvolvimento e otimizando estratégias de diagnóstico, prevenção e tratamento para o benefício do doente. É também responsável pela  coordenação da Rede Europeia de Centros de Investigação Clínica em Oftalmologia (EVICR.net), que constitui um recurso europeu para investigadores e indústria farmacêutica desenvolverem investigação clínica de uma forma mais eficiente e sustentada.

“Num ano em que celebramos 35 anos de atividade, queremos reforçar a mensagem de que a AIBILI é um Centro de Tecnologia e Inovação de referência internacional, com trabalho reconhecido. Pretendemos acrescentar cada vez mais valor a parceiros, investigadores e, para que as pessoas possam beneficiar da inovação médica”, afirma Cecília Cunha-Vaz Martinho, CEO da AIBILI.

Francisco Chaveiro Reis, partner da Guess What, salienta que “a AIBILI é uma instituição que engrandece o nosso portfólio, uma vez que iremos comunicar projetos inovadores, que estão a mudar a forma como se faz investigação, recorrendo a análise automática de imagens e inteligência artificial com aplicação no diagnóstico preventivo e em medicina personalizada, e contribuindo para melhorar os cuidados de saúde”.

Tags: