• AICCOPN/

AICCOPN | AECOPS, em parceria com a COSEC, promovem Sessão de Lançamento das Novas Linhas de Seguro de Créditos e Seguro Caução com Garantia do Estado

AICCOPN | AECOPS, em parceria com a COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, realizam amanhã, dia 24 de Julho, no Auditório AICCOPN (Rua Álvares Cabral, nº 306 - Porto), a Sessão de Lançamento das Novas Linhas de Seguro de Créditos e Seguro Caução com Garantia do Estado.

Esta iniciativa, cujo início está marcado para as 15h00, insere-se nas medidas do Programa Capitalizar Mercados Externos e do Programa Internacionalizar, instrumento de apoio público, que visa habilitar as empresas portuguesas com a possibilidade de disporem de uma garantia das obrigações legais e contratuais exigidas no âmbito de concursos internacionais para o fornecimento ou realização de obras de construção civil e obras públicas no exterior.

Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves e Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN intervêm na Sessão de Abertura do evento e Maria Celeste Hagatong, Presidente do Conselho de Administração da COSEC, apresentará as Novas Linhas de Seguro de Créditos e Seguro Caução.

O evento será também palco para a Cerimónia de Protocolos entre as Associações Empresariais AICCOPN | AECOPS, AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes, com o objetivo de promover uma ampla colaboração, desenvolvimento e implementação de iniciativas que visem a divulgação destas Linhas de Seguro Caução de Obras no Exterior com Garantia do Estado, enquanto instrumentos fundamentais para a facilitação de acesso a concursos internacionais das empresas portuguesas, em particular as de pequena e média dimensão, que enfrentam dificuldades na obtenção, no mercado, de garantias bancárias na ordem externa, sobretudo, quando atuam em países de maior risco ou em que é exigida a prestação de garantias.

Para completar e agilizar todo este processo, a iniciativa contempla ainda a Cerimónia de Assinatura de Protocolo com os Bancos aderentes à dinamização deste instrumento financeiro.