Angola é próximo destino de negócios da PaperGift

Em linha com os actuais indicadores macro económicos de retoma da economia, a Papergift 2014, que regista este ano um crescimento de cerca de 7% e conta com a participação de mais de 450 marcas, realiza-se num ambiente de confiança e optimismo por parte do sector.

Lisboa, 6 de Março de 2014 – De regresso à FIL, Parque das Nações, de 13 a 16 de Março, a 33ª edição da Papergift – Salão Profissional de Papelaria, Escritório, Material Escolar, Brinquedo, Brinde e Artigos de Festas – regista em 2014 um crescimento de cerca de 7%, acolhendo mais de 450 marcas representadas na feira. Este ano o salão internacionaliza-se e no último semestre levará empresas nacionais a participar na Educa Angola, apoiando a exportação dos produtos e serviços ligados à fileira dos serviços e produtos de papelaria e escritório.

Há mais de 30 anos a servir de plataforma de negócio para os agentes do sector o salão PaperGift é o único salão profissional do sector da papelaria e gifts da Península Ibérica. Ocupando uma área de exposição de 10.800 m2, a Papergift 2014 decorrerá no Pavilhão 4, sob organização da Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com associações e entidades ligadas ao sector, sendo representativa da oferta empresarial da fileira da Educação a operar em Portugal.

Ambar, Firmo, Ancor, Cartonex, Quadrimovel, Iberex, Mecanodex, Fila Espanha, Sr. Brinquedo, Doart, UHU, Tesa, Cross, Diesel, Pepe Jeans, Faber – Castell, Caran D’ache, Yamaha, 3M, Gato Preto, Casio, Canon, Lexmark, Samsung, Lego, Mattel, Famosa, Agatha Ruiz de la Prada, são apenas algumas das referências da indústria nacional e de representações internacionais que marcam presença nesta edição do salão.

Miguel Comporta, diretor da Papergift 2014 salienta que “neste ambiente de retoma da confiança do sector, o salão tem confirmada a visita dos principais compradores nacionais e convidados dos PALOPS, esperando-se um aumento significativo do volume de negócios. Tendo em conta que as feiras sempre foram indicadas como barómetros da economia estes dados são considerados evidências de crescimento efectivo na economia real”.

Em 2014 a ambição do salão passa por expandir-se para os mercados lusófonos. A internacionalização da oferta nacional de conteúdos de educação e formação, produtos e serviços de papelaria e escritório e brindes, pretende responder às necessidades na área do Ensino e Formação destes países.

Como actividades da PAPERGIFT 2014 destaca-se o Café Temático – Educa Angola, um evento em ambiente informal, que tem por objectivo a partilha de conhecimento das necessidade actuais e perspectivas futuras de Angola, bem como das potencialidades das empresas portuguesas para corresponderem com as melhores soluções na áreas do ensino, formação e fornecedores de aprovisionamento, material didático, escolar, papelaria, escritório, editores e livreiros. Destaca-se a do lado Angolano a presença do Adido Cultural da Embaixada de Angola, representantes de entidades públicas de Angola, empresas de capital misto com experiências de sucesso neste mercado e representantes das principais indústrias nacionais do sector como Grupo Soporcel/Portucel, Firmo, Grupo Leya e empresas de Consulting and Training Network.

O Café Temático, marcará também o lançamento da Educa Angola 2014, que se realizará em novembro na Feira internacional de Luanda. Organizada pelo Ministério da Educação de Angola contará pela primeira vez, em 2014, com um pavilhão de Portugal organizado pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos.

As empresas interessadas na Educa Angola poderão aproveitar a visita ao salão para conhecerem as condições de participação e fazerem a sua pré-inscrição. A organização do pavilhão de Portugal na Educa Angola 2014, está integrada no programa de apoio à internacionalização das empresas portuguesas no âmbito QREN, beneficiando as empresas de um co-financiamento de 75% nos custos de espaço, decoração, viagem e transportes.

Sobre a Papergift

Ao longo de mais de três décadas, a Papergift demonstrou ser um fenómeno de resistência, acompanhando as alterações e a direcção do mercado, o que o tornou único no aprovisionamento ao retalho, corporate, ensino, comunicação e na base de muitas áreas das indústrias criativas.

Atualmente afirma-se como uma plataforma para a partilha de conhecimentos e reflexão sobre a actualidade, com a participação de líderes de opinião e agentes de negócio, promovendo a renovação e modernização do comércio tradicional e facilitando o desenvolvimento de novas competências assentes em factores de moda, qualidade, design, material, preço, novidade ou exclusividade.

Conheça mais em www.papergift.fil.pt.

Papergift na FIL de 13 a 16 de Março
Bilheteira – 5€ (só para profissionais)
Horários: 13 a 14 de Março | 10h00 - 20h00 || 15 de Março | 10h00 - 22h00 || 16 de Março | 10h00 - 18h00