‘Arab Market Overview’ apresenta oportunidades de negócio na Palestina para empresas portuguesas

No âmbito da iniciativa ‘Arab Market Overview’, promovida pela Fundação AIP, através da AIP - Feiras, Congressos e Eventos, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa, realiza-se na manhã da próxima sexta-feira, 30 de Maio, a partir das 10h00, uma sessão sobre as oportunidades de negócio no Palestina.

A apresentação, dirigida aos empresários portugueses com interesse em expandirem-se e investirem no mercado palestiniano, terá lugar no Auditório III do Centro de Reuniões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

A Palestina, com a sua localização estratégica e necessidade de desenvolvimento das suas infraestruturas, é um mercado emergente que está por explorar, apresentando um enorme potencial de investimento.

Com o sector privado a desempenhar um papel fundamental no mercado económico do país, a economia Palestiniana já iniciou o processo de integração com as economias regionais e internacionais através de uma rede de acordos de comércio livre e de associações comerciais, sendo este evento uma oportunidade para as empresas nacionais se inteirarem das oportunidades de negócio existentes neste mercado.

Actualmente, as principais importações da Palestina são azeite, produtos alimentares, vegetais, maquinaria, veículos, químicos, gado vivo, bebidas e sal. A média mensal de importações nos últimos anos é de 259,88 USD Milhões.

As inscrições para a sessão Arab Market Overview – Palestina podem ser através deste formulário.

09h45 – 10h00 Recepção dos participantes
10h00 – 10h05 Palavras de boas-vindas
Maria João Rocha de Matos, Directora Geral, AIP-Feiras, Congressos e Eventos
10h05 – 10h15 Intervenção
Sua Excelência o Embaixador da Missão da Palestina em Portugal, Hikmat Ajjuri
10h15 – 10h30 Relações Bilaterais entre Portugal e a Palestina
Aida Bouabdellah, Secretária Geral, Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa
10h30 – 10h50 O mercado da Palestina
Samir Hazbun, Presidente, Câmara de Comércio de Belém
10h50 – 11h10 O mercado da Palestina
Taysser Alhameedi, Presidente, Câmara de Comércio de Jericó
11h00 – 11h30 DEBATE

Sobre “Arab Market Overview”

As sessões integram-se na iniciativa empresarial “Arab Market Overview”, co-organizada pela Fundação AIP e pela CCIAP, que regularmente dão destaque às potencialidades de negócio num determinado País Árabe.

Designadas por “Arab Market Overview”, estas sessões abordam as relações económicas bilaterais, as especificidades dos mercados, suas potencialidades, as melhores formas de acesso para as empresas portuguesas e outros temas de interesse para as empresas que desejam intensificar o seu relacionamento com os países Árabes e alargar o seu conhecimento sobre as oportunidades que estes mercados oferecem.

As sessões “Arab Market Overview” contam com a intervenção de entidades Portuguesas e Árabes, bem como, de outros convidados cujos testemunhos se apresentem como relevantes para a temática a abordar.

(comunicado em anexo)