BTL Blogger Travel Awards e promoções até 70% em viagens e escapadas marcam fim-de-semana na FIL

A BTL – Feira Internacional de Turismo abre a partir das 18h00 de hoje as portas ao público. Para o fim-de-semana o salão promove uma programação que dará a conhecer o melhor dos destinos nacionais e internacionais, através da cultura, etnografia e gastronomia. Outra das fortes atrações de fim-de-semana para os milhares de visitantes que rumam à BTL são as exclusivas promoções e descontos até 70%, para férias ou escapadas, dentro e fora do país.

Para além das animações e promoções para o público visitante a organização da BTL destaca ainda do programa de fim-de-semana a atribuição dos prémios BTL Blogger Travel Awards, um evento promovido pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, que distinguirá bloggers de viagens nas categorias Melhor Blogue de Viagens Profissional, Melhor Blogue de Viagens Pessoal, Melhor Blogue de Fotografias de Viagens e Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público (votação online em www.facebook.com/BTL.FIL). Os melhores blogues recebem um selo digital, um certificado, um troféu e uma viagem.
A cerimónia terá lugar no Auditório 3 do Pavilhão 3 da FIL, no sábado, pelas 17h30.

Porque a gastronomia é parte da identidade dos destinos e em Portugal a cozinha assume particular relevância na hospitalidade de bem receber, a Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) encontra-se a promover na BTL acções de showcooking e degustação, assim como a partilha de histórias, sabores, truques e ciências, que se pretendem recuperar. Para dinamizar esta iniciativa na Feira de Turismo de Lisboa, a APTECE envolveu diversas entidades regionais, restaurantes e Chefs de cozinha e no domingo, dia 16, contará inclusive com a presença de António Pinto Basto, Luís Aleluia, Daniela Santiago e Mariana Albuquerque que juntamente com as suas crianças aprenderão a confeccionar pratos da gastronomia portuguesa.

A BTL faz-se de destinos, gastronomia, paisagens e pontos de interesse dos mais variados, mas também da cultura e das suas gentes, nomeadamente as que defendem as raízes da portugalidade. Durante o fim-de-semana o salão dará literalmente palco às danças, cantares e folclore de cada região do país promovendo o Portugal Regional, com um programa de atuações a ter lugar no Auditório 1, do Pavilhão 1 da FIL.

Se o programa de animações promete animar a BTL não é menos verdade que grande parte das atenções dos visitantes estarão voltadas para os inúmeros sorteios, promoções e descontos que os expositores da BTL trazem exclusivamente para este fim-de-semana.

Até domingo os visitantes que estão a planear as suas férias ou a procurar opções para escapadas contam com descontos que podem chegar aos 70% em viagens, estadias e actividades de lazer, em Portugal e no estrangeiro. O catálogo com as promoções disponíveis na BTL pode ser consultado online em http://www.promocoesbtl.pt/.

PROGRAMA | APTECE na BTL

15/03/2014
12:30h - Workshop Lúcia Fernandes e Dulce Caldeira “Eventos com Sabor”
14:30h - Workshop
15:40h – Workshop sobre Hortas Urbanas (Consulai)
16:00h - Workshop Emídio Concha de Almeida “Caldeirada de Espinho” com o apoio da Câmara Municipal de Espinho
18:00h - Workshop Olivia Rocha “Doces Conventuais” Blog: http://www.alquimiadostachos.com
20:00h - DIY Caixa Surpresa e Concurso
20:00h – Sopa Tradicional pelos Restaurantes de Lisboa (Volver e Chef Chakall)
21:00h - Workshop de Rebuçados da Régua
22:00h - Actividade com Licores da Marviflora com Barman

16/03/2014
12:30h - Maria João Clavel Cook Kids www.clavelscook.com
14:30h - Maria João Clavel “Histórias à Mesa para Crianças”
15:40h - Workshop sobre Hortas Urbanas (Consulai)
16:00h - Show Cooking Chef Timoteo - Absolute Catering Sponsor
17:30h - Workshop Sr.ª Fernanda da “Casinha dos Montes”
19:00h - DIY Caixa Surpresa e Concurso

26ª edição da BTL
Promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, que este ano fez um investimento global de 1 milhão de euros para a realização da feira, a BTL 2014 conta com 1.033 empresas e entidades presentes, das quais cerca de 100 estão presentes pela primeira vez, 36 destinos participantes e 400 compradores estrangeiros inscritos no programa de Hoster Buyers. Nesta edição o objectivo da organização passa por ultrapassar os 65 mil visitantes recebidos na edição de 2013.

A BTL em 2013
A BTL 2013 encerrou as suas portas com um balanço muito positivo, atingindo os 65.000 visitantes, dos quais 2.500 eram profissionais estrangeiros e 350 hosted buyers provenientes de 25 mercados internacionais.

Mais informações sobre a BTL 2014 em www.btl.fil.pt.

Bilheteira
Individual > 5,00€
Profissional > 10,00€
Estudante; Jovem; Sénior