BTL presente na IMEX de Frankfurt

A partir de hoje e até 22 de maio a BTL - Feira Internacional de Turismo marca presença na IMEX, em Frankfurt, uma das principais feiras mundiais dirigidas ao segmento da Meeting Industry.

A Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, estará presente no evento com o objectivo de reforçar o seu programa de hosted buyers, captando o interesse de profissionais estrangeiros a operar no segmento de congressos, eventos e reuniões, para participarem no salão de Lisboa que decorrerá na FIL entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março do próximo ano.

Fátima Vila-Maior, directora de Área de Feiras da FIL e responsável pela BTL, anunciou recentemente que “a BTL 2015 continuará a apostar fortemente no segmento da MI. Portugal tem-se afirmado como um destino de excelência para este sector, como atestam os indicadores recentes divulgados pela ICCA que colocam Lisboa e Porto com subidas impressionantes na procura para a realização deste tipo de eventos. A BTL pretende continuar a contribuir para que Portugal se torne um dos principais destinos europeus deste sector”.

A feira IMEX reúne profissionais da indústria do turismo dedicados ao segmento de MI de mais de 80 países, promovendo para além do espaço de exposição um programa diversificado de conferências, seminários e workshops com enfoque nas novas abordagens e tendências mundiais do sector.

BTL 2014
Na edição deste ano, a BTL, salão de referência para a indústria do turismo nacional e maior feira de turismo falada em português, ponto de encontro privilegiado para a apresentação da oferta turística dos países da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, encerrou as suas portas com um crescimento de visitantes na ordem dos 9%, registando um total de 68.250 visitantes, dos quais 2.882 eram profissionais estrangeiros. O programa de Hosted Buyers contou com 400 convidados oriundos de 29 mercados.

(comunicado em anexo)