Comunicado: Missão Empresarial aos Emirados Árabes Unidos com o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia para atrair investimento externo

A Fundação AIP, em parceria com a ADENE e a PPA – Parceria Portuguesa para a Água organizam uma Missão Empresarial aos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, de 18 a 22 de Janeiro de 2014, acompanhando o Sr. Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Eng. Jorge Moreira da Silva.

A Missão Empresarial integra empresas portuguesas líderes de mercado como a ADP - Águas de Portugal, AUDITGREEN LDA, EDM - Emp. Desenvolv. Mineiro SA, EDP Internacional SA, EFACEC, S.A., GLOBALSUN SA (DST), RESUL - Equip. de Energia SA, SUMA - Serv. Urbanos e Meio Ambiente, SA, TEIXEIRA DUARTE - Engenharia e Construções SA, WINPOWER SA, entre outras empresas nacionais que se vão juntar à comitiva ministerial. A Fundação AIP, através da AIP FCE, prossegue a sua estratégia de internacionalização das empresas portuguesas, associando-se à estratégia do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, numa forte aposta no cluster da Economia Verde e na atracção de investimento externo.

A World Future Energy Summit 2014 (WFES) decorrerá em Abu Dhabi, de 18 a 22 Janeiro e terá lugar durante a Abu Dhabi Sustainability Week 2014, é a reunião anual mais importante do mundo sobre energia, eficiência energética e tecnologias limpas, envolvendo políticos, empresários, lideres financeiros, académicos e industriais, no sentido de impulsionar a inovação, os negócios e as oportunidades de investimento em resposta à crescente necessidade de energia sustentável. É uma plataforma internacional privilegiada de diálogo e cooperação. Entre outros, os temas abordados serão o estímulo ao investimento nas energias renováveis, a desertificação e desafios colocados às regiões áridas e o impulso necessário para que os grandes investidores e multinacionais discutam soluções.

Para além da WFES, decorrerá ainda a International Water Summit (IWS) 2014" e a EcoWASTE 2014, de 20 a 22 de Janeiro. O Programa inclui reuniões institucionais e empresariais com entidades locais e visita à feira, nas quais a Fundação AIP participará ativamente.

Este fórum de grande dimensão, focado no desenvolvimento de um futuro sustentável, contará com cerca de 30000 visitantes, ligados aos sectores da Energia e Ambiente, 5 000 participantes da indústria da Água mais de 1400 delegações governamentais, 3,200 delegados que participarão nas várias conferências e cerca de 650 representantes dos Media (nacionais e internacionais).