Estilistas nacionais vestem casal que habita casa de sonho dos portugueses

Lisboa, 21 de Julho de 2014 – A Casa Ideal ganha nova vida quando a arquitectura e o design de interiores se associam ao melhor da moda nacional. Na próxima edição da INTERCASA e LxD – Lisboa Design Show, que decorrerá na FIL, Parque das Nações, entre 8 e 12 de Outubro, a curadora de moda, Sandrina Francisco, associa-se ao projecto e convida estilistas nacionais a vestir o casal que habitará esta casa de sonho.

Vestir estes dois personagens com a alta-costura portuguesa foi o convite endereçado pela Fundação AIP a Sandrina Francisco, que assume a curadoria de moda da CASA IDEAL´14.

Sandrina Francisco assume que “quando me propuseram criar um closet de moda para a CASA IDEAL, pensei logo que teria de ser exclusivamente feito de marcas e criadores portugueses. Após analisar as diversas coleções Outono / Inverno da próxima estação selecionei as peças que melhor encaixam no nosso mood board, sem esquecer a nobreza dos materiais, o design, a qualidade e o requinte de cada peça”.

“A ideia passa por mostrar cada peça como se de uma obra de arte se tratasse, mostrando aos visitantes aquilo que de melhor se faz no nosso país, num closet para homem, virado para a alfaiataria, e outro para mulher, criativo e arrojado. Entre as matérias-primas que privilegiei encontram-se a malha de cortiça, inovação mundial desenvolvida pela casa Grigi, e a pele de peixe, utilizada na marca de acessórios masculinos Saccus”, destaca a curadora.

Sandrina Francisco, curadora de moda da CASA IDEAL’14
Sandrina Francisco, nasceu em 1976 em França. Formou-se em Relações Internacionais pelo ISCSP/UTL e concluiu a Pós-Graduação em Consultoria de Imagem pelo ISLA. Em 2014, finalizou o programa Executivo de Marketing de serviços e produtos de Luxo da Universidade. Católica.
Apresentadora e produtora na RTP desde 2004, é ao rosto do Moda Portugal desde 2007, um magazine informativo sobre moda e lifestyle, tendo realizado mais de 350 reportagens. Apresentou durante 1 ano a rubrica Espelho Meu na RTP1, inserida na Praça da Alegria.
É também mentora da Fashion Studio, colectivo de profissionais de moda. Colabora com muitas empresas, marcas, revistas, lojas, showrooms e fotógrafos na área da imagem, da consultoria e da produção de moda.
Dá formação no IPAM, LSD, ETIC, CEFAD, Gestinfor Angola e IMCI Brasil, entre outras empresas.
Actuamente tem a seu cargo a área de moda e styling da CASA IDEAL e do GreenFest. É também responsável pela comunicação e internacionalização de diversas marcas portuguesas.

CASA IDEAL’14
Organizada pela Fundação AIP, através da AIP - Feiras, Congressos e Eventos, a CASA IDEAL estará patente no Pavilhão 2, da FIL, entre 8 e 12 de Outubro, no âmbito da realização da INTERCASA e do LxD’14.
Sinónimo de conforto, modernidade, a CASA IDEAL é um projecto premium e aspiracional que ano após ano tem trazido ao maior evento nacional de decoração de interiores & exteriores e design, propostas que refletem a excelência das tendências de decoração para a casa.
Lígia Rézio, da Midd Design, na área de Design de Interiores (Mobiliário e Decoração), Paulo Pereira, da Saccus, na área de Design de Interiores (Produto e Artes Plásticas), e Sandrina Francisco, da Fashion Studio, na área de Design de Moda (Styling), compõem a equipa que está a acolher potenciais empresas portuguesas interessadas em participar na CASA IDEAL.

Sobre LxD - Lisboa Design Show
Integrado na INTERCASA, o LxD - Lisboa Design Show, é um evento de referência no panorama do Design nacional, dedicado ao design em todas as suas formas de expressão - produto / equipamento, moda e interiores, passando pela inovação e criatividade nacional e internacional, que reúne marcas, indústria, designers, ensino e opinion makers.
Enquanto evento multidisciplinar e criativo, o Lisboa Design Show tem como objectivo comunicar a identidade dos designers, empresas, culturas, sociedades, estilos de vida, o prazer, a arte de viver, potenciando uma rede de contactos e negócios, num único espaço, que colocam o design no centro da discussão e na agenda dos players e promotores do design. Para esse efeito o LxD conta com um programa completo e variado de conferências, workshops, academias, oficinas e desfiles de moda.