Os Açores são o destino nacional convidado da BTL 2014

Os Açores são o destino nacional convidado da próxima edição da BTL, que decorre de 12 a 16 de Março de 2014, na FIL, em Lisboa. Esta escolha reflecte a aposta da maior feira de turismo nacional na temática da sustentabilidade e do ecoturismo, tendo em conta a crescente procura e desenvolvimento deste segmento turístico. De acordo com os dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), o crescimento mundial de viagens ecológicas situa-se entre os 15 e os 25% ao ano.

De acordo com Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, a BTL 2014 “será o momento de comunicarmos para o mercado nacional, aquilo que verdadeira e genuinamente somos e temos para oferecer: um destino assente na matriz de Natureza, com uma política de preservação ambiental muito bem definida, ideal para as famílias e para aqueles que procuram férias activas; um destino capaz de proporcionar experiências únicas, de reflectir boas emoções, enfim, de possibilitar àqueles que nos visitam, momentos inesquecíveis, que despertem uma vontade permanente de regressar.”

De acordo com Fátima Vila Maior, responsável pela BTL 2014 - “A escolha dos Açores como destino nacional é o reconhecimento da qualidade e das potencialidades desta região turística, e, sobretudo, da diversidade de oferta de experiências aos seus visitantes. Com uma política de preservação ambiental bem definida, os Açores são o destino ideal para quem procura férias activas, emoções únicas e o contacto com a natureza, em família ou individualmente”.

Açores | Destino Nacional Convidado

Em 2014, a Região de Turismo dos Açores irá promover semanas temáticas, como é o caso da Surf Week Açores, da Golf Week Açores e da Walk Week Açores, com tarifas aéreas específicas e serviços especializados associados a cada segmento. A presença dos Açores na BTL representa uma oportunidade única para dar a conhecer as actividades e os projectos da região, junto dos profissionais de turismo, nomeadamente de hosted buyers, e do grande público.

Amazonas | Destino Nacional Convidado

Como destino internacional convidado da edição de 2014, a BTL já tinha confirmado a presença do Estado do Amazonas, durante o World Travel Market, em Londres. Sendo o maior Estado Federal brasileiro, a sua participação irá contar com algumas conhecidas atracções, como é o caso dos espectáculos com os bois Caprichoso e Garantido. A presença será também marcada pela apresentação no salão da primeira bola ecológica produzida com a borracha da Floresta Amazónia, a EcoBall Caramuri.

A 26ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, decorrerá na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 12 e 16 de Março de 2014.

A BTL em 2013

A BTL 2013 encerrou as suas portas com um balanço muito positivo, atingindo os 65.000 visitantes, dos quais 2.500 eram profissionais estrangeiros e 350 hosted buyers provenientes de 25 mercados internacionais.

Mais informações sobre a BTL 2014 em www.btl.fil.pt.
Facebook: www.facebook.com/BTL.FIL