Ajuda em Ação lança máscara solidária para ajudar e proteger quem mais precisa

A primeira campanha de Natal solidária da Ajuda em Ação visa ajudar as pessoas mais vulneráveis através de pequenos gestos. Gestos como doar, proteger. A ONG lança assim uma máscara solidária, em conjunto com a Ambar, que além de angariar fundos, pretende proteger quem mais precisa, através da doação de outra máscara por cada compra realizada.

Doar e proteger: os pequenos gestos da campanha de Natal da Ajuda em Ação para ajudar quem mais precisa

A Ajuda em Ação acaba de lançar a sua primeira campanha de Natal em Portugal. Uma campanha solidária sob o mote Juntos Ajudamos Mais e que se destina a ajudar as pessoas que a ONG apoia através do poder dos pequenos gestos. Gestos como doar e proteger: “Convidamos as pessoas a protegerem-se ainda mais e a ajudar quem está mais vulnerável a esta pandemia, através da compra de uma máscara solidária”, refere Joana Brandão, diretora de marketing e angariação de fundos da Ajuda em Ação Portugal. Quem quiser comprar estas máscaras solidárias encontrará dois modelos disponíveis, um para criança e outro para adulto, aprovados pelo CITEVE.

Para produzir e comercializar as máscaras solidárias a ONG contou com o apoio essencial da Ambar. “A participação em iniciativas solidárias faz parte da nossa missão e valores. Acreditamos que as nossas ações podem fazer a diferença e através desta parceria sentimo-nos parte deste movimento de combate às desigualdades sociais”, refere Pedro Castro, CEO da marca de material escolar e de escritório. Por cada máscara comprada no site da Ambar serão doados 2,75€ aos projetos da Ajuda em Ação em Portugal ligados à infância e mulheres em zonas de elevada taxa de pobreza e exclusão social.

Mas esta campanha de Natal solidária vai além da angariação de fundos, como explica Joana Brandão. “Pareceu-nos essencial não só angariarmos fundos para continuarmos a realizar o nosso trabalho, mas também ajudarmos os nossos beneficiários com um objeto tão importante para a sua saúde. Assim, para além do valor da máscara que reverte para a Ajuda em Ação, a pessoa que comprar uma máscara solidária, vai doar uma outra máscara às pessoas que ajudamos em Portugal”.

A campanha Juntos Ajudamos Mais vai apoiar os projetos da ONG em 2021

Para Joana Brandão da Ajuda em Ação, o objetivo desta campanha de Natal solidária passa por “entregar o maior número de máscaras às pessoas que já ajudam, crianças e adultos, para que comecem o ano de 2021 mais protegidas contra esta pandemia”. Mas não só. Com um próximo ano que se avizinha desafiante no que toca à pobreza, equidade educativa e emprego, a ONG antecipa-se com o desenvolvimento de projetos que, além de Camarate – onde já atua - ,vão chegar também a Lisboa e Setúbal, fazendo assim chegar a ajuda a um maior número de pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade.

As máscaras solidárias da Ajuda em Ação estão à venda em www.ambar.pt/pt/mascaras-sociais/mascara-solidaria_562.html. Por cada compra está a contribuir com 2,75€ para respostas sociais da ONG em Portugal e com uma máscara que será doada a quem mais precisa.