CONVITE - Conversas Online: A dignidade na resposta de emergência | 8 Julho, 17h30

Em contexto de resposta de emergência, o que significa o conceito de dignidade? Para refletir sobre este tema fundamental a partir da sua experiência profissional, convidámos Sophia Buller – Ajuda em Ação Moçambique, Pedro Krupenski – Plataforma Portuguesa das ONGD, António Alvim – psicanalista e Mário Rui – Ajuda em Ação Portugal para uma conversa moderada pela jornalista Ana Cristina Pereira (Público). Junte-se a nós para esta primeira sessão gratuita do Ciclo de Conversas Online Ajuda em Ação, no dia 8 de Julho, às 17h30, via Zoom.

Como ONG de apoio ao desenvolvimento, acreditamos que este é um debate essencial para dar voz às necessidades das comunidades que apoiamos. A nível nacional, a pandemia apanhou-nos a todos desprevenidos e pessoas que nunca antes tinham pedido qualquer tipo de ajuda ou apoio foram agora obrigadas a fazê-lo, ao verem-se impossibilitadas de trabalhar devido ao confinamento ou numa situação de desemprego. Internacionalmente, embora a COVID-19 também domine a atualidade, muitos países continuam a ser afetados por outras emergências humanitárias, como, por exemplo, os furacões em Moçambique. Em qualquer um destes casos, as primeiras ajudas chegam às comunidades através de uma resposta de emergência organizada pelas ONG.

Convidamo-lo a ouvir as reflexões dos nossos convidados sobre este tema fundamental via Zoom. Temos a certeza que esta é uma conversa online gratuita que não vai querer perder, por isso, registe-se aqui. Em breve, receberá um link para se juntar a nós!

Junte-se a nós nesta conversa com:

Sophia Buller, Ajuda em Ação Moçambique

É Coordenadora de Ajuda Humanitária na Ajuda em Ação Moçambique. O seu trabalho passa por coordenar todas as atividades humanitárias que vão desde a resposta ao Ciclone Kenneth, à deslocação de pessoas afetadas pelo conflito em Cabo Delgado e agora à COVID-19.

Mário Rui, Ajuda em Ação Portugal

É o diretor de programas da Ajuda em Ação Portugal. Nascido em 1973 iniciou a sua carreira profissional aos 17 anos de idade quando foi monitor num centro residencial de pessoas com paralisia cerebral. Desde esta data que esteve sempre envolvido em projetos sociais e ONG.

Pedro Krupenski, Plataforma Portuguesa das ONGD

Trabalhou vários anos nas áreas da saúde e educação, em diferentes organizações e distintos países como Moçambique e Timor Leste. Atualmente é presidente da mesa da AG da Plataforma Portuguesa das ONGD.

António Alvim, Psicanalista

É membro Fundador, Psicanalista Aderente e Formador da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica. Além do trabalho como psicanalista, esteve num campo de deslocados no sul de Moçambique em 1992 e foi supervisor numa ONG durante 4 anos.

Inscreva-se já aqui gratuitamente!