CONVITE: Empregabilidade Jovem – Apresentação do projeto ‘Bora Jovens | 27 MAIO | 11H

No final de 2020, 24% dos jovens portugueses entre os 15 e os 24 anos estavam desempregados e, com o arrastar da pandemia, a situação só tende a agravar-se. Porque sabemos que é nas comunidades em risco de exclusão que esta realidade é ainda mais preocupante, a ONG Ajuda em Ação e a Coca-Cola Portugal uniram-se para promover a empregabilidade jovem, num projeto que pretende mudar vidas. O programa ‘BORA JOVENS tem o objetivo de capacitar um grupo de 70 jovens de vários pontos do país com as ferramentas necessárias para lhes garantir mais oportunidades de emprego e um percurso profissional de sucesso.

Gostaríamos, por isso, de o convidar a juntar-se a nós no dia 27 de maio, às 11h, via Zoom, para conhecer melhor este projeto desenvolvido pela Ajuda em Ação e pela Coca-Cola Portugal. No evento online de apresentação do projeto ‘Bora Jovens vamos detalhar não só os objetivos, metodologias e fases do programamas também analisar e debater a questão da empregabilidade jovem com a presença da consultora da Casa Civil para o Diálogo Intergeracional e Juventude, Rita Saias.

Para aceder ao evento, confirme por favor a sua presença junto do nosso Gabinete de Imprensa: mmiguel@roi-up.pt | Telf. 968 771 845

Apresentação do projeto ‘Bora Jovens | 27 MAIO | 11H-12H

PROGRAMA:

11h - Introdução/Boas-vindas, por Joana Brandão, Diretora de Marketing e Angariação de Fundos da Ajuda em Ação Portugal

11h05 - Apresentação do Projeto, por Manuel Bastos, Public Affairs, Communication & Sustainability Manager da Coca-Cola Europacific Partners

11h10 - Apresentação de metodologia e resultados, por Mário Santos, Diretor de Programas da Ajuda em Ação Portugal

11h20 – Debate: A importância de projetos de empregabilidade jovem junto de populações em risco, com Rita Saias, Consultora da Casa Civil para o Diálogo Intergeracional e Juventude; Rui Serpa, VP & Portugal Country Director Coca-Cola Europacific Partners e Paula Lobinho, do Dep. de Diversidade e Inclusão do El Corte Inglés (com a moderação de Joana Brandão, Ajuda em Ação)

11h45 – Espaço para questões dos jornalistas

11h55 – Conclusão, por Joana Brandão, Diretora de Marketing e Angariação de Fundos da Ajuda em Ação Portugal

Mais informação sobre o projeto em https://ajudaemacao.org/projetos-solidarios-em-portugal-bora-jovens/

A Ajuda em Ação

A Ajuda em Ação é uma Organização Não Governamental (ONG) internacional de origem espanhola com presença em Portugal. Foi fundada em 1981 e atua em áreas como a pobreza, a desigualdade, a vulnerabilidade, a exclusão social, as alterações climáticas e a emergência humanitária. Como não poderia deixar de ser, juntou à sua missão a luta contra a disseminação do novo coronavírus bem como um dos seus grandes efeitos colaterais, a pobreza. Qualquer que seja o âmbito da intervenção da ONG, a dignidade daqueles que apoia surge sempre como pilar central no trabalho desenvolvido.

O projeto ‘BORA JOVENS:

O projeto de desenvolvimento BORA JOVENS, levado a cabo pela ONG Ajuda em Ação e a Coca-Cola Portugal, tem como finalidade aproximar o mundo do trabalho dos jovens que têm menos oportunidades e estão em risco de exclusão social. Este projeto junta um grupo de 70 jovens, entre os 17 e os 23 anos, dos concelhos de Loures, Lisboa, Setúbal, Porto e Almada para adquirirem as competências e a formação necessárias para uma integração no mercado de trabalho com mais facilidade, rapidez e flexibilidade.