CONVITE: Lançamento do Índice Global da Fome 2020 - A uma década do objetivo Fome Zero | 28 OUT | 15h30

Olá,

A fome é uma realidade para quase 690 milhões de pessoas no mundo. Há 26 países onde os níveis de fome são moderados, já 40 encontram-se numa situação grave e 11 em estado alarmante. No Dia Mundial da Alimentação são números como estes que, enquanto ONG internacional de apoio ao desenvolvimento, continuam a preocupar-nos muito. E embora a fome no mundo tenha diminuído gradualmente desde 2000, em muitos países o progresso é demasiado lento, sobretudo se pensarmos que estamos a uma década do objetivo Fome Zero estipulado pelas Nações Unidas.

Todas estas questões terão palco na nossa Conferência Online Lançamento do Índice Global da Fome 2020 – A uma década do objetivo Fome Zero onde iremos apresentar o relatório e que irá decorrer no dia 28 de outubro, às 15h30 via zoom. Como tal, gostaríamos de o convidar a juntar-se a nós!

No painel 1 vão ser apresentados os principais dados e conclusões do Índice Global da Fome 2020 (Global Hunger Index 2020), por representantes da Welthungerhilfe e da Alliance2015. No painel 2, membros da Ajuda em Ação a nível nacional e internacional apresentam o trabalho realizado pela ONG em termos de apoio e segurança alimentar. Já o painel 3 conta com uma mesa redonda moderada pela jornalista Marta Atalaya onde se vai debater o papel da Cooperação Portuguesa no combate à fome, bem como apontar desafios e caminhos para se alcançar o objetivo Fome Zero das Nações Unidas. No final deste painel haverá espaço para perguntas do público através da opção Q&A.

O programa:

15h30 às 15h40 - Abertura com o diretor geral da Ayuda en Acción Fernando Mudarra

15h40 às 16h00 - Painel 1: Principais dados, conclusões e mensagens: uma análise do Índice Global da Fome 2020 com Miriam Wiemers da Welthungerhilfe (WHH) e Antonia Potter Prentice da Alliance2015

16h00 às 16h20 - Painel 2: Apoio e segurança alimentar: o trabalho da Ajuda em Ação com Mário Rui da Ajuda em Ação Portugal e Jaime Martínez da Ajuda em Ação Moçambique

16h20 às 17h20 - Painel 3: mesa redonda sobre O papel da Cooperação Portuguesa a uma década do objetivo Fome Zero com Pedro Krupenski da plataforma ONGD e Pedro Matos do World Food Programme e moderação da jornalista Marta Atalaya – (com espaço para perguntas e respostas no fim)

17h20 às 17h30 - Encerramento com Joana Brandão, diretora de marketing e de angariação de fundos da Ajuda em Ação Portugal

Temos a certeza que esta uma é uma Conferência Online gratuita que não vai querer perder, por isso, registe-se aqui, onde poderá também descarregar o relatório. Em breve, receberá um link para se juntar a nós!

Esperamos por si!

Inscreva-se já aqui gratuitamente!

Nota: para mais informações, enviamos em anexo a sinopse do relatório e um media kit.