ALGARVE 7s 2022: GRUPOS SORTEADOS

“3ª EDIÇÃO PROMETE SER A MELHOR DE SEMPRE”
10-13 JUNHO 2022 | VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Os Grupos dos Torneios do Algarve 7s 2022 foram sorteados. A competição de Elite conta com 10 Equipas, incluindo a Seleção Portuguesa. O evento cumpre-se entre os dias 10 e 13 de junho, em Vila Real de Santo António. Para José Diogo Trigo de Moraes, organizador do evento, “esta 3ª edição promete ser a melhor de sempre”.

O Torneio de Elite do Algarve 7’s 2022 é composto pelas Seleções Nacionais de Hong Kong, Geórgia e Portugal, e pelas Equipas Internacionais, Seventise, Durham University, Fantastics 7s, Blue Bulls, Landes 7s, Petelo Academy 7s e Viator Barbarians. O evento conta ainda com outros torneios a decorrer em simultâneo, nos diversos espaços do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, nomeadamente o ‘Men’s Open’, o ‘Women’s Open’ e os Veteranos (formato 13-a-side).

A competição ‘Men’s Open’ promete ser uma das melhores de sempre, com a presença de alguns dos principais clubes portugueses e equipas estrangeiras de grande qualidade, num total de 18 emblemas, divididos em 4 grupos.

No ‘Women’s Open’, a presença de Nouvelle Aquitaine (que regressa ao Algarve para defender o título conquistado em 2019), das Seleções Nacionais de Cazaquistão e Hong Kong, entre outras equipas de referência na modalidade, faz antever uma prova muito disputada e empolgante. Em busca do Troféu de 2022 vão estar 12 Equipas, distribuídas por 3 Grupos.

Declarações
José Diogo Trigo de Moraes – Diretor da Sports Ventures (Organizador do Evento)
“A 3ª edição do Algarve 7s representa praticamente um “nascimento” em que após dois anos de pandemia onde chegámos a pensar se seria possível voltar a realizar o evento, estamos agora em 2022 com uma 3ª edição que promete ser a melhor de sempre com um recorde de participação em quantidade e especialmente em qualidade. Ficámos impressionados com a reputação que o evento conseguiu em apenas dois anos de vida (2018 e 2019) e, assim que as restrições para viajar internacionalmente foram levantadas, as equipas nem hesitaram e começaram a confirmar as suas inscrições, desde janeiro foram mais de 35 equipas estrangeiras que se inscreveram no Algarve 2022. As nossas expectativas são as melhores, se a mãe natureza não nos surpreender, receberemos todas as equipas no magnifico clima do Algarve, ideal para a prática de rugby, num dos melhores complexos desportivos do país, amavelmente cedido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António que nos tem apoiado desde o início e com um grupo de equipas e competições que promete um espetáculo de grande nível de rugby sevens.  As equipas encaram este evento como um dos melhores torneios internacionais extra-circuito mundial, onde podem competir com seleções nacionais, clubes e algumas das melhores equipas de convites internacionais. Para Portugal, Geórgia e Hong Kong será uma etapa fundamental nas suas preparações e tentativas de chegar na melhor forma possível ao torneio de qualificação para o mundial de rugby sevens a disputar na Africa do Sul, em setembro de 2022. As atrações para este ano são inúmeras com grandes equipas a estrearem-se no Algarve como por exemplo os Blue Bulls, um histórico e o melhor clube de sempre em títulos da Africa do Sul, a armada Francesa muito bem representada pelo Landes, Seventise e Fantastic 7s e uma enorme quantidade de equipas e clubes estrangeiros que competem nos Opens Masculino e Feminino. Destaque também para as equipas Portuguesas que finalmente aderiram em peso com muitos clubes a estarem representados, incluindo Agronomia, Direito, Cascais, São Miguel, RC Lousã, Associação Académica de Coimbra entre outros. Por ultimo, nos veteranos, teremos a presença de um equipa de “lendas mundiais”, ex-jogadores de rugby que representaram os seus países incluindo, por exemplo, Dafyd James (Pais de Gales e Lions) e Paul Varndel (Inglaterra), que vão dar ainda mais prestigio ao nosso torneio no Algarve.”

Mais informações: www.algarve7s.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpRAmkc4RE7PtYS9UJ80w-A