• Algarve Sevens/

ALGARVE 7s ESTÁ DE REGRESSO PORTUGAL RECEBE O MELHOR RUGBY 7’S DO MUNDO – INCLUINDO OS ‘100 WORLD LEGENDS’

10-13 JUNHO 2022 | VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

O Algarve 7s regressa a Vila Real de Santo António, entre os dias 10 e 13 de junho. Após dois anos em que as condicionantes da pandemia de covid-19 impossibilitaram a realização do evento, os ‘sevens in the sun’ estão de regresso para a tão aguardada terceira edição.
A nível competitivo, a principal atração do evento continua a ser a competição ‘Masculino Elite’, que se realiza no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. O torneio é composto por Seleções Nacionais e por Equipas Internacionais, com presença confirmada de Portugal, Hong Kong, Blue Bulls, Belgium Barbarians, Durham University, 7 Fantastics, Ramblin’ Jesters e Seventise.
O evento conta ainda com vários torneios a decorrer em simultâneo, nos diversos espaços do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, nomeadamente: Masculino Aberto, Feminino Aberto e Veteranos (formato 13-a-side).
Na competição de Veteranos, está também confirmada a presença especial dos ‘100 World Legends’. A equipa surgiu através de vários ex-jogadores internacionais e, atualmente, é composta por mais de 150 lendas do rugby, que viajam e apoiam instituições de caridade em todo o mundo para espalhar os valores da modalidade: respeito pelos outros, trabalho árduo e integridade.
No Algarve 7s, os ‘100 World Legends’ participam no torneio de Veteranos, mas principalmente, marcam presença para ajudar a sensibilizar e angariar fundos para as associações e grupos ucranianos responsáveis pela angariação de bens e fundos para ajudar os refugiados da Ucrânia neste momento difícil de suas vidas.

Algumas das lendas que confirmaram presença no Algarve 7s incluem: Dafydd James (País de Gales/Lions), Kevin Maggs (Irlanda), Tom Varndell (Inglaterra), Fergus Thompson (Escócia), João Correia (Portugal), Opeta Palepoi (Samoa), Junior Paramore (Samoa), Tiago Girão (Portugal), Antonio Aguilar (Portugal), Pedro Leal (Portugal), Johnny Leota (Samoa), Lee Imiolek (Inglaterra), Adérito Esteves (Portugal), Terry Fanolua (Samoa), Max Evans (Escócia), Gonçalo Foro (Portugal), Paul Sampson (Inglaterra), Stuart Taylor (Inglaterra) e Rowan Frost (Ulster).

Mais informações: www.algarve7s.com

Tags: