FINAIS DOS TORNEIOS DISCUTEM-SE ESTE DOMINGO

ALGARVE 7s 2023 + RUGBY EUROPE 7S CHAMPIONSHIPS
09-11 JUNHO 2023 | COMPLEXO DESPORTIVO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

O segundo dia do Algarve 7s 2023 + Rugby Europe 7S Championships cumpriu-se este sábado, 10 de junho, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. Com os Torneios regulares do Algarve 7’s (‘Elite’, ‘Open Men’, ‘Women’ e ‘Netball’) a juntarem-se à competição da Rugby Europe, assistiu-se a um dia recheado de ação.

No Campeonato da Europa de Rugby Sevens, depois de uma vitória importante sobre a Itália durante a manhã, as ‘Lobas’ voltaram a triunfar esta tarde contra a Suécia por 22-7. Com este triunfo, as portuguesas voltam a marcar encontro com a Seleção Italiana no decisivo jogo pelo 9º lugar, este domingo às 14h20.

Após um jogo muito disputado, a Seleção Masculina Portuguesa cedeu contra a Espanha, 19-17, no último jogo da fase de grupos, finalizando na segunda posição. Com este resultado, os ‘Lobos’ vão enfrentar o vencedor do Grupo C (onde também estavam a França e a Grã-Bretanha), a Irlanda.

Na competição de ‘Elite’, depois da estreia a vencer durante a manhã, a Agronomia não conseguiu dar continuidade aos bons resultados, cedendo contra Hong Kong China (7-36) e Viator Barbarians (12-45). Os agrónomos, que terminaram como pior 3º classificado, vão lutar este domingo pelo 9º lugar da ‘Elite’, começando com o jogo contra os Esprit Sud às 9h30.

No torneio ‘Open Men’, os portugueses GD Direito e GDS Cascais figuravam no mesmo grupo e encontraram-se na segunda jornada, com a vitória a sorrir aos ‘advogados’ por 24-12. Nos últimos jogos do grupo, Cascais cedeu contra os Olivet 7s (que terminou o grupo invicto) por 26-5, e Direito ‘esmagou’ os RO Grasse por 96-0, assegurando o 2º lugar.

A Seleção Feminina Portuguesa entrou a vencer no torneio ‘Women’ e deu sequência ao bom resultado com mais uma vitória, desta feita sobre as Sketty Hoops, por 24-12. Na discussão pela liderança do grupo, contra Landes, as ‘Lobas’ cederam por 7-27. As portuguesas vão defrontar as Sudbury Saphires nos quartos-de-final da competição, jogo marcado para as 09h20 deste domingo.

O evento termina este domingo, 11 de junho, com as Finais e Entregas de Prémios aos vencedores das várias competições.

Veja Calendário e Resultados aqui.
Bilhetes disponíveis em: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/122411-algarve_7s_sports_festival_bilhete_diario-complexo_desportivo_de_vila_real_de_santo_antonio/

Declarações:
Presidente da Fundação do Desporto – Susana Feitor
“Adorei estar presente neste evento. Além da vivacidade e da mistura de cores, há um espírito descontraído muito giro. Só comecei a exercer as minhas funções como Presidente da Fundação há cerca de um mês, mas uma das coisas que quero é conhecer as pessoas e os projetos, saber quais as dinâmicas dos Centros de Alto Rendimento, como é o caso de Vila Real de Santo António. Quero aproximar-me das questões e perceber como é que a Fundação pode ajudar. O propósito da Fundação é angariar apoios através da lei do mecenato, em que temos a possibilidade de dar como contrapartida às empresas que queiram investir no desporto com o seu apoio ou donativo, uma majoração de 120% a 130% em sede de IRC, que é uma boa estratégia para cativar investimentos no desporto.”

CEO da Rugby Europe - Florent Marty
“Estamos muito felizes de estar aqui e com esta parceria com o Algarve 7’s. A organização é muito boa, consegue-se perceber que há um vasto ‘know-how’ de como organizar estes torneios e claro que o nosso desejo é voltar aqui durante muitos anos. Este ano é de teste, mas já é percetível o entusiasmo de termos este torneio aqui no Algarve durante vários anos.”

Tags: