Portugal no mapa do Rugby Mundial

Estádio Municipal da Vila Real de Santo António

2 e 3 de junho

Faltam apenas 4 dias para o início do Algarve Sevens – Competição Internacional de Rugby, que se realiza nos dias 2 e 3 de junho, em Vila Real de Santo António.

Gonçalo Uva, uma das maiores referências do Rugby Português, comentou a competição que se aproxima:

O Algarve Sevens é uma grande oportunidade para mostrar o Rugby, o Rugby português e as condições fantásticas que Portugal tem para receber este tipo eventos. Durante 2 dias, Portugal vai estar no mapa do Rugby mundial. É preciso capitalizar esta oportunidade e aproveitar para confirmar que o Rugby pode ser um desporto de referência em Portugal.”

A poucos dias do arranque do evento, a Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Conceição Cabrita assegura, “temos condições de excelência, zonas verdes, infraestruturas variadas e de qualidade para a prática do desporto, e o rugby tem de estar presente. Penso que estão reunidas todas as condições para que este evento seja um grande êxito.”

Em relação à vertente desportiva, o Algarve Sevens conta com “bastantes atletas que já jogaram / jogam no Circuito Mundial de Rugby. De destacar o Todd Cliver, que foi um grande jogador de Rugby profissional, dois atletas que não consigo pronunciar o nome, Campeões Olímpicos que vêm jogar com os Samurais, temos o Pedro Leal que está nos TOP 10 melhor marcadores de sempre no circuito mundial, temos muitas equipas com jogadores internacionais como os Samurais, New Zealand Metro, Worcester Warriors, jogadores das seleções como Rússia e da Alemanha que jogou no apuramento para o circuito mundial e perdeu no último segundo, portanto, jogadores que estão habituados a jogar ao mais alto nível”, garante José Diogo Trigo de Moraes, Diretor da Sports Ventures (Promotora do Evento).

A competição de Elite está dividida em 3 grupos e é composta por 12 Equipas Profissionais, que contam com grandes jogadores que atuam regularmente no circuito mundial de rugby sevens. O jogo inaugural será disputado entre os New Zealand Metro e a Seleção da Catalunha, marcado para as 13h30 de sábado (dia 2 de junho).

Para mais informações: www.algarve7s.com

Siga-nos no Facebook: @algarvesevens