Allianz Portugal elege a segurança e o “lado humano” como resposta ao COVID-19

A Allianz Portugal estabeleceu como prioridades a completa segurança dos seus colaboradores e naturalmente das suas famílias, ao colocar em regime de teletrabalho cerca de 600 Colaboradores diretos e os profissionais do Call Center, e o reforço dos canais de contacto para clientes e parceiros, através da total disponibilização e capacitação dos seus mediadores para responderem a qualquer pedido de esclarecimento ou de atuação.

Estas medidas reafirmam a resiliência e o sentido humano da companhia em tempos desafiantes como o atual contexto de combate à pandemia de Covid-19, apoiadas na experiência e na solidez financeira do Grupo Allianz, que conta com 130 anos de existência.

O apelo para ficar em casa e o respeito pelas recomendações das autoridades de saúde são mandatórios. Por isso, o apoio dos canais digitais e de comunicação foram reforçados, com destaque também para: a abertura da linha Allianz Saúde a todos os Clientes; a revisão de todo o enquadramento contratual dos produtos e dos procedimentos em caso de sinistro; o reforço da disponibilidade da rede de Mediadores com informação e meios para responderem com prontidão a todas as solicitações.

Neste âmbito, Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal, destaca que “desde o primeiro momento em que se percebeu publicamente que o cenário atual teria impactos sociais e económicos consideráveis, em dois dias e num esforço organizacional ímpar, colocámos todos os nossos profissionais em regime de teletrabalho e reinventámos a nossa forma de trabalhar a partir da segurança das nossas casas. Mas mantivemos o nosso foco: a confiança e a satisfação total dos nossos clientes e parceiros. Neste caminho, o apoio do Grupo Allianz tem sido vital, com a sua solidez e resiliência históricas, bem como a partilha de informação, experiências e diferentes formas de resposta que nos permitem estar mais atentos e mais conscientes para fazermos a diferença. Acreditamos que ajudar a sociedade é igualmente determinante e nesse sentido estamos a desenvolver várias iniciativas. Juntos e sempre ligados seremos mais fortes e mais determinados em ultrapassar este momento o mais rapidamente possível.”.

A Allianz Portugal apresenta-se no mercado Nacional como uma Companhia inovadora e centrada nas reais necessidades dos seus Clientes. Está presente através de uma aposta, não só no desenvolvimento de produtos cada vez mais digitais e de fácil subscrição, mas também na constante melhoria da prestação de Serviços de excelência, com verdadeiro enfoque no Cliente. A Companhia dispõe de uma rede de Mediação presente em todo o país, o que nos torna cada vez mais próximos dos cerca de 6.000 agentes com que trabalhamos diariamente. Apresentamos soluções e serviços diferenciadores, com o nosso portfólio de soluções Vida e o Vida, reforçados pelo know-how de um grupo sólido e sustentável, com 130 anos de experiência, como o Grupo Allianz. Apoiamos o desporto e a cultura com a nossa parceria ao Futebol, Surf, Cinema, Golfe, entre outros. Também apoiamos o Lenine Cunha, o atleta paralímpico mais medalhado do mundo, e a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. Desempenhamos um papel relevante na economia e na sociedade portuguesa e procuramos retribuir através do nosso apoio às Aldeias SOS, Unicef, EPIS, Entrajuda, Refood, entre outros.