Dia Mundial do Doente: a importância da medicina preventiva

A medicina preventiva tem como propósito promover a qualidade de vida das pessoas, melhorar as condições de saúde, diminuir os encargos com medicamentos e tratamentos e reduzir o absentismo e os problemas socioeconómicos. É essencial para a prevenção de doenças e promoção da saúde.

Neste Dia Mundial do Doente, assinalado a 11 de fevereiro, a Allianz recorda a importância da medicina preventiva para manter uma vida plena e saudável:

• Evitar passar muitas horas sentado na mesma posição;
  • Não ficar muito tempo em frente aos dispositivos eletrónicos, como computadores ou tablets;
  • Não fumar;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas em excesso;
  • Praticar atividade física regular;
  • Manter uma alimentação saudável;
  • Realizar check-ups e exames médicos com regularidade;
  • Respeitar as horas de sono e de descanso.

O Allianz Saúde apresenta uma oferta de produtos personalizada de acordo com a realidade das famílias portuguesas, tendo em conta as suas necessidades de saúde e disponibilidade financeira. Através do site da Allianz, é possível marcar consultas, obter uma segunda opinião médica, via email ou telefone, assim como aproveitar os serviços de spa, health clubs, terapias alternativas e consultas de nutrição e bem-estar.

Allianz Saúde, sempre a cuidar de si.

A Allianz Portugal integra o Grupo Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, presente em mais de 70 países e com cerca de 145.000 colaboradores. Mais de 60 milhões de clientes, a nível mundial, confiam no seu know-how e sentido de responsabilidade. A Allianz Portugal tem, também, como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI. Posiciona-se no mercado nacional de forma inovadora, apostando no desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de segurança dos seus Clientes, na expansão da sua rede de distribuição e na melhoria da prestação de Serviço. Conta atualmente com cerca de 600 colaboradores e mais de 6.000 mediadores em todo o país. Desde Dezembro de 2004, a Allianz Portugal é uma seguradora com Certificação da Qualidade ISO 9001, que abrange a maior parte dos seus produtos e serviços.