Fase de Grupos da Allianz CUP vai jogar-se aos fins de semana e em horários familiares

A terceira fase da Allianz CUP, competição que consagra o Campeão de Inverno do futebol profissional português, inicia-se esta sexta-feira, 14 de setembro, e conta com a participação de 16 equipas, distribuídas por quatro grupos.

A competição volta a disputar-se aos fins de semana na presente temporada, nomedamente no próximo, e, na maior parte dos casos, em horários compatíveis com as chamadas atividades familiares.

Os vários emblemas vão disputar três jornadas – a primeira tem transmissão na íntegra da Sport TV – para conquistarem as quatro vagas na Final Four, que se realiza em Braga, entre 19 e 26 de janeiro de 2019.

As meias-finais e final da prova decorrerão, respetivamente, nos dias 22, 23 e 26 de janeiro de 2019, no Estádio Municipal de Braga.

A Final Four será, mais uma vez, pretexto para uma semana dedicada à celebração dos valores da competição e, em particular, o futebol positivo, com inúmeras atividades em diferentes áreas de atuação, que vão desde o desporto à responsabilidade social, da cultura desportiva ao lazer.

Grupo A:

SL Benfica, Rio Ave FC, CD Aves e FC P. Ferreira

Grupo B:

SC Braga, CD Tondela, Vitória FC e CD Nacional

Grupo C:

FC Porto, GD Chaves, Belenenses SAD e Varzim SC

Grupo D:

Sporting CP, Marítimo M., CD Feirense e Estoril Praia

1.ª jornada da 3.ª fase da Allianz CUP:

FC Porto - GD Chaves 14 set - 20h30 (Sport TV)

FC P. Ferreira - CD Aves 15 set - 15h30 (Sport TV)

SL Benfica - Rio Ave FC 15 set - 18h00 (Sport TV)

SC Braga - CD Tondela 15 set - 20h30 (Sport TV)

CD Nacional- Vitória FC 16 set - 15h00 (Sport TV)

Varzim SC - Os Belenenses SAD 16 set - 17h30 (Sport TV)

Sporting CP - Marítimo M. 16 set - 20h00 (Sport TV)

Estoril Praia - CD Feirense 17 set - 20h00 (Sport TV)

2.ª jornada da 3.ª fase da Allianz CUP:

SC Braga - CD Nacional 30 out - 20h00 (Sport TV)

Os Belenenses SAD - GD Chaves 31 out – 15h00

CD Feirense - Marítimo M. 31 out - 16h00

Vitória FC - CD Tondela 31 out - 18h00

FC Porto - Varzim SC 31 out - 19h00 (Sport TV)

Sporting CP - Estoril Praia 31 out - 21h15 (Sport TV)

CD Aves - Rio Ave FC 01 nov- 20h15 (Sport TV)

SL Benfica - FC P. Ferreira 05 dez - 20h15 (Sport TV)

Os oito jogos da terceira e última jornada da Fase de Grupos da Allianz CUP realizam-se a 28, 29 e 30 de dezembro de 2018, faltando ainda definir a hora de cada encontro.

As quatro equipas que, no final da terceira fase, e dependendo do grupo em que se inserem, ocupem o primeiro lugar em cada um deles, serão apuradas para a Final Four.

O vencedor do Grupo A enfrentará o vencedor do Grupo C numa das semifinais, enquanto o vencedor do Grupo B jogará, na outra semifinal, com o vencedor do Grupo D.

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal:

“Esta é uma competição absolutamente renovada, com um novo patrocinador, com um novo conceito. Há pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Hoje tudo está programado ao milímetro, temos uma cobertura completa, por parte da Sport TV, daquilo que esta competição pode traduzir.

Estamos muitíssimo satisfeitos com este modelo competitivo. O nosso Campeão de Inverno será encontrado na última semana de janeiro. Vamos ter os denominados quatro grandes a entrarem nesta última fase. Serão quatro grupos vividos com uma grande intensidade. Antecipamos, por isso, grandes jogos.

Estamos a preparar uma Final Four num patamar muitíssimo elevado e que irá traduzir aquilo que temos estado a fazer, que é trabalhar para os adeptos.

Esta é uma competição que tem, fundamentalmente, um conceito. E foi isso que trouxemos quando aqui chegamos.

Muitas vezes, quando olhamos para estas grelhas antecipadas, pensamos que os clubes grandes têm privilégios para poderem chegar à Final Four, mas aquilo que temos verificado é que isso não acontece. Por outro lado, também temos sentido por parte dos denominados clubes maiores a grande importância que dão a esta competição, à sua relevância e à notoriedade que ela já traz para os próprios clubes.”

José Francisco Neves, Membro do Comité de Direção e Diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz Portugal:

“Para a Allianz é fundamental estarmos próximos do público e queremos contribuir, com a nossa dimensão e posicionamento, para fazer com que a Allianz CUP seja a segunda maior competição de futebol profissional em Portugal.

Acreditamos nesta parceria, como sendo a aposta certa para estarmos onde estão as pessoas, viver as suas expectativas e acompanhar a sua forma de estar na vida.

Queremos passar uma mensagem de presença contínua na sociedade, de força de vencer e de vontade e aproveitar os bons momentos que o futebol proporciona a todos.

Queremos também passar uma mensagem de atitude positiva no futebol, retirando o máximo partido de um desporto que faz parte da cultura do nosso país de forma tão marcante.”

A Allianz Portugal integra o Grupo Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, presente em mais de 70 países e com cerca de 145.000 colaboradores.

Mais de 60 milhões de Clientes, a nível mundial, confiam no seu know-how e sentido de responsabilidade.

A Allianz Portugal tem, também, como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI.

Posiciona-se no mercado nacional de forma inovadora, apostando no desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de segurança dos seus Clientes, na expansão da sua rede de distribuição e na melhoria da prestação de Serviço.

Conta atualmente com cerca de 640 colaboradores e mais de 6000 mediadores em todo o país.

A Allianz Portugal é, desde dezembro de 2004, uma seguradora com Certificação da Qualidade ISO 9001, que abrange a maior parte dos seus produtos e serviços.

Sobre a Liga Portugal

A Liga Portugal é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que se rege pelo disposto nos seus Estatutos e Regulamentos e na demais legislação aplicável.

A Liga Portugal prima pelos valores de Rigor, Talento, Profissionalismo e Agregação, na organização, em cada época desportiva, de três grandes competições sustentadas pela excelência do futebol praticado.

Uma plataforma de talento que projeta e exporta alguns dos melhores intérpretes da modalidade a nível mundial, na qual participam 38 equipas profissionais.

A Allianz CUP é a competição profissional mais recente da Liga Portugal. Nela têm lugar as 32 sociedades desportivas da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro, à exceção das equipas B.

Esta competição disputa-se em duas eliminatórias e uma Fase de Grupos de acesso à Final Four, derradeira fase que nomeia o clube vencedor como Campeão de Inverno.