Grupo Allianz apresenta Relatório de Sustentabilidade

A Allianz acaba de anunciar o Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2018. Enquadrado na Estratégia de Sustentabilidade do Grupo, o relatório reflete o compromisso a longo prazo da Allianz com o meio ambiente, tanto pelas atividades de negócio enquanto Companhia de Seguros e de Fundos de Investimento, como pelas operações levadas a cabo desde o último ano.

Uma Seguradora Sustentável

• 470 transações de seguro avaliadas para riscos ambientais, sociais e de governação corporativa (ESG, pela sua sigla em inglês);
  • Receitas de 1,56 mil milhões de euros provenientes de Soluções Sustentáveis;
  • 43,8 milhões de Clientes no mercado de consumidores emergentes.

Investidor Responsável

• 5,4 mil milhões de euros em investimentos sustentáveis adicionais, elevando o total para 25,1 mil milhões de euros;
  • Lançamento de abordagem sistemática de compromisso com aspetos ambientais, sociais e de governance com 12 Companhias;
  • Reforço das restrições nos modelos de negócios baseados no carvão e apresentação de um plano de ação a longo prazo para exclusão de seguros de bens e propriedades e investimentos particulares associados ao carvão, até 2040;

Companhia de Confiança

• Net Promoter Score: em 2018, 74% dos segmentos de negócios do Grupo Allianz ficaram acima da média do mercado;
  • Aplicação do Padrão de Privacidade da Allianz com os requisitos do RGPD;
  • Integração no Grupo RE100 e compromisso na utilização de energia elétrica 100% procedente de fontes renováveis, até 2023.

Empregador Atrativo

• 71% de pontuação no Índice de Meritocracia Inclusiva – principal medida interna para transformação cultural – de 68% em 2015;
  • Lançamento da plataforma LinkedIn Learning @ Allianz;
  • 38% dos cargos de gestão do core business da Allianz são ocupados por mulheres;
  • Distribuição do mais recente Plano de Compra de Ações de Empregados para cerca de 80% do Grupo Allianz.

Cidadão Corporativo Comprometido

• 25,8 milhões de euros em doações para programas responsabilidade social;
  • 3ª edição do Allianz World Run arrecadou 300 mil euros para as Aldeias de Crianças SOS;
  • Desde 2017, através do Fundo de Inovação Social, a Allianz investiu cerca de 400 mil euros em 14 países para apoiar a educação, formação e empregabilidade de crianças e jovens.

Para mais informações sobre o Relatório de Sustentabilidade da Allianz 2018 aceda a https://bit.ly/2v12dRy.

A Allianz Portugal integra o Grupo Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, presente em mais de 70 países e com cerca de 145.000 colaboradores. Mais de 60 milhões de clientes, a nível mundial, confiam no seu know-how e sentido de responsabilidade. A Allianz Portugal tem, também, como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI. Posiciona-se no mercado nacional de forma inovadora, apostando no desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de segurança dos seus Clientes, na expansão da sua rede de distribuição e na melhoria da prestação de Serviço. Conta atualmente com cerca de 600 colaboradores e mais de 6.000 mediadores em todo o país. Desde Dezembro de 2004, a Allianz Portugal é uma seguradora com Certificação da Qualidade ISO 9001, que abrange a maior parte dos seus produtos e serviços.