Conhecidos os nomeados para os Prémios Sapo 2011

• Entrega dos prémios dia 27 de outubro

• Forte crescimento dos trabalhos a concurso

• Valor das inscrições reverte a favor da associação Helpo

São já conhecidos os nomeados da 11ª edição dos Prémio SAPO, após reunião do júri independente, composto por sete profissionais do mercado da publicidade, agências e anunciantes, reconhecidos no setor: Alberto Rui (Initiative), António Filipe (McDonald's), Elsa Pereira (Sonae MC), José Pedro Dias Pinheiro (Group M), Miguel Ralha (B.A.R.), Nuno Silveira (Procter Gamble) e Tiago Alvorão (NormaJean).

Os vencedores serão conhecidos já no dia 27 de Outubro, às 20h00 nos Armazéns Abel Pereira da Fonseca, Poço do Bispo, Lisboa.

Na edição de 2011 registaram-se mais de 500 trabalhos de mais de 50 agências, representando um crescimento de 5% no número de agências e de 11% no número de trabalhos inscritos.

Para comemorar os 11 anos dos Prémios Sapo, para além da introdução da categoria Grande Prémio Timor, onde foram considerados os trabalhos inscritos e divulgados em Timor-Leste, e porque este ano se pretende formar a maior concentração de melhores ideias, o Sapo lançou dois originais desafios a todos os seus parceiros para que juntos façam parte desta corrida na estrada da criatividade:

- Capacete Onliners: o Sapo lançou o desafio a todas as agências inscritas e parceiros para decorarem um capacete, alusivo ao conceito motard da festa dos Prémios Sapo. Depois de decorados e entregues, os capacetes irão estar em votação na página do Sapo no Facebook em http://www.facebook.com/sapo, e no dia da entrega dos Prémios estarão expostos no evento. O capacete mais votado será oferecido à agência vencedora. Os outros capacetes decorados serão posteriormente leiloados e a sua receita reverterá para uma instituição de cariz social “Novamente, Começar para Acreditar”.

- Concentração de Motards Sapo: este ano a festa da criatividade tem início “na estrada”, com uma verdadeira concentração motard, para a qual foram convidadas a participar todas as agências inscritas e algumas figuras públicas. Esta concentração irá ter como local de partida o Parque Tejo (Rossio do Levante), às 19h00 do dia 27 de outubro e termina no Edifício Abel Pereira da Fonseça (Poço do Bispo), local onde se realiza a 11ª edição dos Prémios Sapo. Cada moto levará uma bandeira com o logotipo das agências e parceiros.

Mais uma vez vão ser premiados não só os trabalhos realizados em Portugal, Angola e Cabo Verde e Moçambique, mas também os trabalhos realizados em Timor Leste, tornando os Prémios Sapo numa referência mundial nos países de língua oficial portuguesa.

No âmbito da política de responsabilidade social do portal SAPO, o valor das inscrições, irá reverter a favor da instituição Helpo, o nosso Mundo é Humano. Trata-se de uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, fundada em 2004. Desenvolve programas de apoio continuados, projetos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo.

Conheça os nomeados na lista em anexo.

Informações para imprensa

Raquel Andrade Neves