E os vencedores são…

• 31 Anunciantes premiados;• 23 Agências premiadas;• 54 Prémios;• Valor das inscrições reverte a favor de três instituições portuguesas: Acreditar, Banco do Bebé e Operação Nariz Vermelho.Lisboa, 23 de novembro de 2012Foram ontem conhecidos os vencedores da 12ª edição dos Prémios SAPO, que distinguiram as melhores campanhas, anunciantes e agências que investiram no mercado publicitário multiplataforma, em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste. Avaliados por um júri independente, foram distinguidos 31 anunciantes e 23 agências.Para comemorar os 12 anos dos Prémios SAPO, foram introduzidas novas categorias como o Prémio Por Formato - Spots Interativos e também o Prémio Especial - Melhor MEO Kanal. Estas novidades têm como principal objetivo premiar a adaptação das campanhas publicitárias aos novos processos tecnológicos aliados à criatividade. O SAPO lançou ainda um desafio a todos os parceiros e agências inscritas para juntos celebrarem o ‘maior golpe da criatividade Online’, que consistiu em “falsificar” quadros de pintores famosos através da integração da imagem do SAPO.Mais uma vez foram premiados não só os trabalhos realizados em Portugal, mas também em Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste, tornando os Prémios SAPO numa referência mundial nos países de língua oficial portuguesa.No âmbito da política de responsabilidade social do SAPO, o valor das inscrições, 12.300 euros, irá reverter a favor de três instituições particulares de solidariedade social, sem fins lucrativos: Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), Banco do Bebé (Associação de Ajuda ao Recém-Nascido), e Operação Nariz Vermelho (Os Doutores Palhaços Levam Alegria Às Crianças Hospitalizadas em Portugal). Estas instituições focam-se em programas de apoio continuados, projetos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário e desenvolvimento humano. Mais informações e uma imagem seguem nos documentos anexos. Contacto:Diana de Mello Direção de Comunicação e Imagem Corporativa Avenida Fontes Pereira de Melo, 40 1069-300 Lisboa tlf: 351 215 002 050 tlm: 351 967 566 450diana.a.mello@telecom.pt