Fibra Ótica da PT chega a mais 3 milhões de casas

Investimento: Mais três milhões de lares com fibra em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano;
Inovação: Apresentação de nova tecnologia 100% portuguesa que permite fazer evoluir a atual velocidade da fibra ótica de acesso de 2,5 Gbps/1,25 Gbps (download/upload) para velocidades de 40 Gbps/40 Gbps até 80 Gbps/80 Gbps, 16 a 32 vezes mais rápidas que as existentes hoje em dia;
Qualidade de Serviço: uma infraestrutura mais robusta, mais simples e mais fiável.

A Portugal Telecom apresentou hoje o seu objetivo estratégico de implementar fibra ótica em mais 3 milhões de lares e empresas. Serão 30.000 km de cabo de fibra ótica construída em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano. Um projeto que irá traduzir-se na consolidação da maior e mais moderna rede de fibra ótica em Portugal, ao mesmo tempo que se repercutirá no desenvolvimento da economia local e nacional, no investimento no país e no envolvimento de cerca de 2000 profissionais internos e externos, dedicados a este projeto.

Mais informações no documento em anexo.

Fotografias do evento: https://transfer.sapo.pt/downloads/f8d4fe36-6036-4ce9-b549-54fba66a9629/sapotransfer-523cb3fdde5bb76/