MEO assina acordo para partilha de conteúdos desportivos com a Cabovisão, a NOS e a Vodafone

Lisboa, 26 julho 2016

Operadores Nacionais - Cabovisão, Meo, Nos e Vodafone - assinaram hoje o acordo de partilha recíproca de direitos desportivos.
No âmbito desta parceria, todos os clientes da Vodafone, NOS, Cabovisão e MEO passam a ter acesso a um leque alargado de conteúdos desportivos - direitos de transmissão de jogos e canais de clubes - já adquiridos ou que venham a ser adquiridos por cada um dos Operadores, onde se incluem:
•  Acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa, já a partir da presente época desportiva 16/17 que agora começa;
•  Transmissão televisiva dos jogos do Boavista em casa, a partir da presente época desportiva 16/17 que agora começa;
•  Transmissão televisiva dos jogos do FC Porto em casa, a partir de 1 de julho de 2018 e disponibilização do Porto Canal a todos os operadores;
•  Acesso ao canal do Sporting, a partir de 1 de julho de 2017 e à transmissão dos jogos em casa do Sporting, a partir de 1 de julho de 2018.
Para Paulo Neves, Presidente da MEO, "é com satisfação que anunciamos este acordo, baseado no princípio da não exclusividade, que beneficia os clientes portugueses independentemente do seu operador, dando acesso aos conteúdos desportivos que todos consideram essenciais. A MEO e o Grupo Altice acreditam que este acordo de partilha é feito no melhor interesse dos portugueses”.
Com este acordo, todos os clientes de televisão paga em Portugal podem ter acesso a todos os conteúdos desportivos relevantes, independentemente do operador de telecomunicações que utilizem.