PT apresenta soluções tecnológicas para o mercado empresarial

Soluções tecnológicas permitem às empresas crescer nos mercados onde estão inseridas, atuarem com maior eficiência e redução de custos significativa.

Ciente da importância do desenvolvimento do tecido empresarial português, a Portugal Telecom partilhou a sua visão para esta área de mercado com clientes e profissionais, na exposição Smartway, apresentando um conjunto de Soluções e Tecnologias que estão a transformar a forma de funcionar das empresas e instituições.

A tecnologia permite às empresas portuguesas, e às PME em particular, a possibilidade de aumentar a flexibilidade, escalabilidade e segurança do seu negócio, promovendo em simultâneo uma maior eficiência e produtividade.

A fusão das telecomunicações com o IT e o vídeo num cenário de total convergência, que tem expressão prática nas soluções de cloud computing, os fortes investimentos em fibra ótica, 4G e no maior Data Center da Europa, permitem à PT disponibilizar novas soluções tecnológicas que criam novos modelos de negócio junto das empresas com pagamento em função da utilização e sem qualquer investimento inicial por parte do cliente.

Personalização, níveis de serviço que refletem as prioridades de cada processo de negócio, o always on, o user control, a sofisticação dos serviços e aplicações, e o outsourcing, são aspetos que norteiam a visão da PT para as empresas e que foram materializados em quatro zonas distintas, que representam as áreas de atuação da PT Prime e PT Negócios. Assim sendo, os visitantes do Smartway poderão encontrar as seguintes áreas:

• Rua – Soluções de mobilidade e virtualização do posto de trabalho convencional no modo de funcionamento das organizações;

• Montra/Balcão – Soluções de customer interaction, gestão de conteúdos e transações no ponto de atendimento/venda;

• Escritório – Soluções e equipamentos que promovem a produtividade e a colaboração;

• IT | Lab – Experimentação das soluções e equipamentos, com destaque para as suas plataformas de gestão e segurança.

Os serviços aqui disponibilizados integram tecnologia de empresas de referência a nível mundial e nacional permitindo que os clientes tenham uma solução otimizada após um trabalho de avaliação, apoio e consultoria na transição para novas plataformas. São igualmente disponibilizados um conjunto alargado de ferramentas de segurança e gestão que permitem uma visão integrada de recursos dedicados e partilhados.

Nesta montra de tecnologia, a PT conta com vários parceiros com destaque para a: Cisco, Samsung, Mobbit e EMC que partilham a mesma visão e objetivos de fornecerem às empresas portuguesas uma oferta de serviços e soluções não só inovadoras mas adaptadas à realidade do mercado português.

A excelência PT na área empresarial

No seguimento de uma estratégia de criação em Portugal de condições que permitam a competitividade e modernização do tecido empresarial, a PT está a alavancar na sua infraestrutura e know-how tecnológico para potenciar as suas ofertas neste segmento de mercado através:

- De soluções convergentes e integradas, de onde se destacam as soluções através de cloud computing que permitem o acesso a tecnologias de ponta, uma maior capacidade de colaboração remota e virtualização de sistemas e uma maior eficiência na monitorização, gestão e controlo de ativos, equipamentos e máquinas;

- Da implementação de um dos maiores Data Centers da Europa, com 75.500 m2, na Covilhã, cujo principal foco será a exportação de capacidade de armazenamento de dados de empresas e de serviços de cloud computing e posicionará a PT como player no mercado europeu;

- Da maior e melhor rede de Data Centers do país (mais de 56.000 servidores e 85.000 equipamentos instalados em clientes);

- Do desenvolvimento da melhor rede de fibra ótica da Europa;

- Dos mais de 2.000 profissionais de IT com competências avançadas em termos de desenho, implementação e gestão de serviços de TI

- Das parcerias estratégicas internacionais e nacionais, não só com os grandes nomes da indústria mas garantindo, igualmente, a disponibilização de soluções fornecidas por players nacionais.

Informações para imprensa:

Margarida Morais | margarida.a.morais@telecom.pt | 351 215 000 157