TMN Drive integra novo serviço de trânsito real time com cobertura de norte a sul do país

Serviço gratuito, durante um mês, para todos os clientes TMN DriveLisboa, 20 de dezembro de 2012 ? Serviço de trânsito com cobertura de norte a sul do país, incluindo todas as capitais de distrito;? Mais de 700.000 pontos de interesse;? Cerca de 12.500 restaurantes;? Cerca de 5.500 hotéis;? Cerca de 200 hospitais;? Cerca de 3000 farmácias;? Disponibilização de fotos reais de Lisboa e Porto.Nesta época festiva propícia a deslocações dentro do país, o TMN Drive assinala os seus mais de 300 mil downloads nos marketplaces Android e IOS com a integração de um novo serviço de trânsito com cobertura de norte a sul do país, abrangendo todas as capitais de distrito. A pensar no aumento da qualidade de vida dos utilizadores, a TMN pretende com este lançamento dar a conhecer as condições do tráfego em qualquer ponto do país e, com essa informação, garantir a circulação pelos percursos mais desobstruídos. O novo serviço de trânsito do TMN Drive permitirá chegar de forma mais fácil ao destino, destacando-se o lay out apelativo, em que o percurso é apresentado com cores diferentes consoante a velocidade de circulação em cada momento. O serviço, que resulta de uma parceria com a Be Mobile (pioneira na disponibilização de informação de trânsito para a indústria automóvel), poderá ser testado gratuitamente, durante um mês, por todos os clientes TMN Drive, de todas as redes móveis. De recordar que o TMN Drive é uma solução sofisticada que vai muito além do GPS simples, proporciona experiências de navegação únicas, agregando um conjunto de funcionalidades competitivas, nomeadamente ao nível do mapa de Portugal que está em constante atualização, através da integração de novas estradas e pontos de interesse. No TMN Drive estão também disponíveis fotos reais de Lisboa e do Porto. Estas imagens, que podem ser adquiridas na loja do TMN Drive, têm nesta aplicação uma navegação extremamente intuitiva e interessante. O TMN Drive permite também visualizar edifícios 3D em imagens que sugerem ao utilizador uma perceção extremamente aproximada da realidade. Destacam-se, ainda, desde o lançamento do serviço, os conteúdos de natureza turística, cultural ou gastronómica, aos quais o utilizador tem acesso de forma sincronizada com a localização onde se encontra, estando prevista a possibilidade de, por exemplo, ligar ou enviar SMS a partir da própria aplicação para reservar bilhetes para um concerto ou garantir uma mesa num restaurante. A sobressair no TMN Drive estão ainda a partilha de localização, os favoritos e os percursos através do Facebook, o que atribui ao serviço uma componente de rede cada vez mais valorizada pelos adeptos dos terminais móveis.Esta aplicação da TMN, que viabiliza para além de todas as outras funcionalidades mais sofisticadas o cálculo imediato de um itinerário, inclui instruções de voz e no ecrã, notificações de velocidade, informação de trânsito e meteorologia.O TMN Drive apresenta vários idiomas para voz e texto, abrangendo português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros. No TMN Drive, o utilizador pode adquirir os mapas de outros países e diferentes vozes para a locução do serviço. Para aderir ao TMN Drive basta realizar o download da aplicação diretamente na App Store da Apple, em http://itunes.apple.com, no Google Play, em https://play.google.com/store, ou em www.tmn.pt, onde poderá ser consultado o vasto portfolio de smartphones da TMN. Informações para ImprensaPaula PerfeitoTel: 351 215 002 788e-mail: paula.perfeito@telecom.pt