Descubra as dicas da Amazon para tirar o máximo partido das suas compras

20 de maio de 2024 - O bom tempo está de volta e com ele a necessidade de renovar alguns artigos do armário ou alguns objetos da decoração da casa. É por isso que a Amazon partilha uma série de dicas para o ajudar a tirar o máximo partido das suas compras, ajudando-o a comprar tudo o que precisa para dar mais cor e luz a esta estação.

Entre as ferramentas que se podem encontrar na aplicação da Amazon, está a Amazon Lens que permite localizar aqueles produtos que já viu em alguma ocasião e não sabe como encontrar. Esta ferramenta de pesquisa visual oferece uma opção de pesquisa com câmara, em que basta apontar a câmara de um dispositivo para o produto a partir da aplicação Amazon e premir o botão "pesquisar". Também é possível utilizar a opção Compra o Look, que, ao carregar uma imagem ou captura de ecrã, permite comprar conjuntos de roupa, sapatos, malas e mobiliário apresentados em imagens. Por último, a opção Código de barras permite-lhe procurar produtos na Amazon através do código de barras.

Outra das ferramentas da Amazon é a Prova virtual (Virtual Try – On), uma funcionalidade de realidade aumentada divertida e interativa que permite visualizar de diferentes ângulos o aspeto das sapatilhas ou dos óculos que pretende comprar e que está disponível na aplicação da Amazon.  Digitalize o código QR e comece a sua experiência.

Um novo visual para a nossa casa
Com a chegada do tempo quente, as nossas casas deixam para trás a era das mantas e dos fogões e abrem-se de novo à luz e às cores vibrantes. É por isso que a Amazon tem funcionalidades como Visualizar na minha casa em que através da realidade aumentada é possível utilizar uma imagem tridimensional para ver como uma nova peça de mobiliário se encaixa na sua casa e ter uma ideia, por exemplo, de como esse novo sofá ficaria na sua sala de estar. Além disso, a aplicação da Amazon também oferece aos seus clientes a ferramenta Amazon Showroom, que permite visualizar produtos numa sala de estar virtual personalizável.

E se não tiver a certeza do que comprar na aplicação da Amazon, pode utilizar a ferramenta Consulte um amigo para pedir, ver e gerir de forma rápida e fácil as opiniões dos seus amigos ou familiares sobre diferentes produtos enquanto faz compras com o seu telemóvel. Basta enviar o produto com o botão "Partilhar" e receber as suas respostas sob a forma de comentários ou emojis.

Desta forma, a Amazon oferece-lhe uma grande variedade de ferramentas para facilitar as suas compras e adquirir todos os produtos que darão um novo toque ao bom tempo, aproveitando ao máximo a época mais bonita do ano.

Os clientes Amazon Prime têm acesso a entregas rápidas e ilimitadas, grátis em milhares de produtos, e agora também com entregas ao fim-de-semana em Portugal. Têm também acesso ao Prime Video, o serviço de streaming da Amazon, com milhares de filmes e séries disponíveis, e acesso antecipado e exclusivo a ofertas flash, a marcas exclusivas Prime e a descontos específicos. O preço do Prime é de 49,90 euros por ano ou 4,99 euros por mês, e os clientes podem iniciar um teste gratuito de 30 dias.