Sabia que na Amazon também pode comprar artigos em segunda mão?

Até 31 de março está disponível um desconto adicional de 20% sobre uma seleção de produtos usados

30 de março de 2023 – Na Amazon Warehouse é possível encontrar artigos devolvidos de qualidade, que tenham sido utilizados ou que simplesmente tenham a caixa aberta, com preços reduzidos em relação a artigos novos. É uma forma de ajudar a prolongar a vida útil dos produtos semi-novos.

Além de já ter preços reduzidos em artigos de segunda mão e de qualidade, até dia 31 de março está disponível um desconto adicional de 20% sobre uma vasta seleção de produtos usados.

Com todos os benefícios da Amazon no que toca a logística, apoio ao cliente e direitos de devolução, na Amazon Warehouse encontra uma vasta seleção de produtos usados com descontos: smartphones, computadores portáteis, tablets, aparelhos para a cozinha e para a casa, brinquedos, entre outros. Todos os artigos são avaliados pela Amazon antes de serem colocados à venda e são proporcionadas descrições detalhadas sobre o estado dos produtos. Em função do resultado dos testes de qualidade, é atribuída a cada artigo uma das quatro categorias para descrever o seu estado geral: “Como novo”, “Muito bom”, “Bom” ou “Aceitável”.

As compras efetuadas através da Amazon Warehouse estão cobertas pela Política de devoluções da Amazon. Tal como para qualquer outra compra na Amazon, caso o cliente não esteja satisfeito com o produto por algum motivo, pode devolvê-lo mediante a Política de devoluções. Estes produtos estão também cobertos por uma garantia legal caso apresente algum defeito após o período de devolução.

Os clientes Prime podem também beneficiar da entrega gratuita e rápida dos produtos adquiridos na Amazon Warehouse.

Que categoria de produtos usados existem na Amazon Warehouse?

Como cada produto é único, são utilizadas descrições detalhadas para ajudar a entender melhor o estado de cada um deles, ao descrever o seu aspeto, funcionalidades, acessórios e estado da embalagem. Em função do estado do artigo alguns produtos têm descontos ainda maiores.

Usado – Como novo: um artigo em perfeitas condições de uso, cuja embalagem pode estar danificada. O produto funciona perfeitamente e conta com todos os acessórios básicos.

Usado – Muito bom: um artigo em muito boas condições, muito pouco usado e que funciona perfeitamente. O produto pode conter pequenas imperfeições físicas. O artigo pode ter sido reembalado ou chegar com a embalagem danificada e podem faltar-lhe alguns acessórios básicos. Os acessórios que faltam serão detalhados na descrição individual do artigo.

Usado – Bom: um artigo em boas condições que apresenta alguma deterioração devido ao uso moderado, mas que funciona perfeitamente. O artigo pode ter sido reembalado ou chegar com a embalagem danificada. Pode conter pequenas imperfeições físicas, como riscos. Podem faltar alguns acessórios não básicos e é possível que o produto não possa ser utilizado até que esses acessórios sejam comprados em separado. Os acessórios em falta serão detalhados na descrição individual do produto.

Usado – Aceitável: o artigo pode apresentar sinais claros de desgaste, mas funciona. O artigo pode ter sido reembalado ou chegar com a embalagem danificada. O artigo pode apresentar imperfeições físicas e outros sinais de utilização prévia, como riscos, cortes, e arestas ou cantos desgastados. Podem faltar-lhe alguns acessórios essenciais, componentes ou peças soltas, e é possível que o produto não possa ser utilizado até que estes sejam comprados em separado. Os acessórios em falta serão detalhados na descrição individual do produto.

O Prime foi concebido para tornar a sua vida melhor a cada dia. Mais de 200 milhões de membros em todo o mundo desfrutam dos muitos benefícios do programa, incluindo as melhores compras e entretenimento. O pilar do programa Prime é uma experiência de envios ilimitada, rápida e gratuita. Em Portugal, os membros Prime recebem envios em 2 dias em milhões de produtos, acesso a um vasto catálogo de filmes e séries premiados com o Prime Video, armazenamento ilimitado de fotos com Amazon Photos, conteúdo gratuito para jogos com Prime Gaming, Prime Day, e muito mais. Desde 2021, a Amazon anunciou que os clientes portugueses podem fazer compras na amazon.es na sua língua materna, onde vão encontrar produtos de várias marcas nacionais como a Vista Alegre, Castelbel, Claus Porto, Ambar, Delta, entre outras. O preço do Prime é de 49,90 euros por ano ou 4,99 euros por mês, e os clientes podem iniciar um teste gratuito de 30 dias em amazon.es/prime.