2ª edição do Programa VINCI para a Cidadania apoia projetos sociais

• Candidaturas abertas até 9 de outubro
O Programa VINCI para a Cidadania (PVPC), congénere da Fondation d’Entreprise VINCI pour la Cité, foi criado em 2019 e resulta do compromisso conjunto de empresas do Grupo VINCI em Portugal.

Contribuir para o progresso e desenvolvimento, inclusivo e sustentável, das comunidades locais, é o objetivo da ANA Aeroportos de Portugal|VINCI Airports, da VINCI Energies Portugal (representada pela Actemium, Axians, Longo Plano, Omexom, Sotécnica e VINCI Facilities), e da Fondation VINCI pour la Cité, fundadores e mentores deste Programa que replica no nosso país o já sólido historial de envolvimento com a comunidade que as várias Fundações, Fundos e Programas do Grupo VINCI vêm concretizando nos vários países em que se encontram implantadas.

Unidos pelo desejo comum de contribuir para o progresso e desenvolvimento das comunidades mais próximas dos locais de atividade, a ANA | VINCI Airports e a VINCI Energies Portugal reuniram esforços e recursos para dar corpo a um Programa que, pelos efeitos de rede e escala, permitirá ampliar a capacidade interventiva individual.

Este Programa pretende apoiar projetos em quatro áreas de atuação - Acesso ao emprego, Mobilidade solidária, Inserção pela habitação e Intervenção social em bairros prioritários. Os projetos apoiados são propostos e apadrinhados por colaboradores do grupo promovendo-se e reforçando, assim, o espírito de solidariedade e de responsabilidade social.

Após uma primeira edição, em 2019, na qual foram apoiados 15 projetos em todas as geografias e eixos estratégicos de atuação, estão abertas as candidaturas para 2ª edição.
O apoio realizar-se-á de duas formas: apoio financeiro a atribuir aos projetos vencedores e voluntariado de competências através do apadrinhamento por parte dos colaboradores da VINCI.
As inscrições para esta 2ª edição decorrem até 9 de outubro. Para mais informações e consulta do regulamento em www.vinci-cidadania.pt .

About Fondation VINCI pour la Cité:
The Fondation VINCI pour la Cité, was created in 2002 and supports non-profit schemes that foster the social and professional integration of the most vulnerable people in society. It encourages local initiatives where the VINCI companies operate and reflects the Group’s desire to be a long-term partner of the citizens and communities for whom it designs, builds and manages numerous facilities and infrastructures. The VINCI foundations and funds network currently comprises 12 outreach structures in Europe.

About VINCI Airports
VINCI Airports, as the leading private airport operator in the world, manages the development and operation of 45 airports located in Brazil, Cambodia, Chile, Costa Rica, Dominican Republic, France, Japan, Portugal, Serbia, Sweden, the United Kingdom and the United States. Served by more than 250 airlines, VINCI Airports' network handled 255 million passengers in 2019. Through its expertise as a comprehensive integrator, VINCI Airports develops, finances, builds and operates airports, leveraging its investment capability and know-how to optimise the management and performance of airports and carry out extensions and upgrades. In 2019, its annual revenue for managed activities amounted to €4.9 billion, for a consolidated revenue of €2.6 billion. www.vinci-airports.com

A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 59,1 milhões de passageiros em 2019, um crescimento de 6,9% face a 2018.
Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.com e www.ana.pt

Sobre a VINCI Energies
Num mundo em crescente mudança, a VINCI Energies dedica-se a duas grandes transformações em curso: a revolução digital e a transição energética. A VINCI Energies faz parte do Grupo VINCI agregando empresas especializadas em consultoria e engenharia, desenvolvimento e execução, manutenção e gestão de soluções e sistemas nas áreas de: Smart Building Solutions, Industry Solutions, Energy Infrastructures, e Information and Communication Technologies. Integram a VINCI Energies em Portugal as marcas Actemium, Axians, Longo Plano, Omexom, Sotécnica e VINCI Facilities que, no seu conjunto, contam com mais de 1.700 colaboradores.
VINCI Energies no mundo, em 2019: receitas de 13,75 mil milhões de euros // 82.500 colaboradores // 56 países