A VINCI Airports implanta Wi-Fi gratuito e ilimitado nos seus aeroportos

A VINCI Airports oferece desde hoje um novo serviço de Wi-Fi gratuito e ilimitado nos seus aeroportos em França, Portugal (toda a rede ANA no Continente, Açores e Madeira) e no Camboja, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento global de serviços.

O serviço de Wi-Fi ilimitado responde a uma forte necessidades de conectividade dos passageiros nos aeroportos. Este serviço contribui diretamente para o seu bem-estar e conforto, melhorando a experiência do cliente.

Para facilitar o acesso a este serviço, a Vinci Airports decidiu implementar um sistema de conexão simples através de um formulário curto, evitando o download de software.

Desde a chegada ao aeroporto até à sala de embarque, os passageiros podem agora navegar na Internet livremente.

O Wi-Fi também permitirá desenvolver serviços adicionais (ajuda na orientação, downloads de imprensa, descontos comerciais...).

Segundo as palavras de Nicolas Notebaert, presidente da VINCI Airports, "Regozijamo-nos por oferecer aos nossos passageiros o acesso gratuito e ilimitado ao serviço de Wi-Fi na rede da VINCI Airports. Este serviço demonstra a nossa política de inovação ao serviço do cliente, num processo de melhoria contínua da sua experiência nos nossos aeroportos. É um forte sinal da digitalização das nossas plataformas aeroportuárias. Esta dimensão é parte integrante das nossas ofertas".

O serviço de Wi-Fi é operado em parceria com a Nomosphere, operador especializado em redes wireless com grande presença nos mercados francês e internacional.

Operador internacional no sector aeroportuário, a Vinci Airports assegura o desenvolvimento e operação de 24 aeroportos, incluindo 11 em França, dez em Portugal (entre os quais o hub de Lisboa, com 18 milhões de passageiros) e três no Camboja. Servido por mais de 100 companhias aéreas, o conjunto das plataformas da VINCI Airports totalizou em 2014 um tráfego anual de 47 milhões de passageiros, com um volume de negócios de mais de 700 milhões de euros. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports, com os seus 5250 colaboradores, desenvolve, financia, constrói, opera aeroportos e disponibiliza a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu conhecimento especializado na otimização da gestão das plataformas existentes, de projetos de expansão ou de construção completa de infraestruturas aeroportuárias.
A partir de 1 de outubro de 2015, e por um prazo de 20 anos, a Vinci Airports, a Aéroports de Paris e a Astaldi, reunidas no consórcio Nuevo Pudahuel, selecionado pelo governo chileno, irão operar o aeroporto internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago do Chile, o sexto maior aeroporto sul-americano com 16,1 milhões de passageiros movimentados em 2014, dos quais quase metade passageiros internacionais. Encontre todas as informações em www.vinci-airports.com