AEROPORTO DE FARO ATINGE OS 8 MILHÕES DE PASSAGEIROS

O Aeroporto de Faro atingiu o marco dos 8 milhões de passageiros processados anualmente. Esta meta é hoje simbolicamente celebrada junto do staff, comunidade aeroportuária e envolvente regional, com um conjunto de iniciativas entre as quais as boas-vindas por parte da ANA | VINCI Airports a quem desembarcar do voo da Companhia aérea Jet2.com, proveniente de Birmingham, pelas 13h10 locais. Da celebração fazem parte igualmente momentos de animação, sonoridades e performances regionais que caraterizam o Algarve.

Para Carlos Lacerda, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, “esta celebração é o culminar do trabalho desenvolvido pela equipa da ANA em particular a do Aeroporto de Faro que ao longo dos últimos anos acompanhou o crescimento e adaptação deste Aeroporto às necessidades das companhias aéreas e dos passageiros, oferecendo um serviço melhor e mais completo sem que essas adaptações tenham restringido o crescimento.”

A jet2.com, parceira nesta celebração, é a 3ª maior companhia aérea a servir o Aeroporto de Faro e a região do Algarve.  A companhia  britânica JET2.com destacou-se ao contribuir para o acentuado crescimento nos passageiros processados na temporada de Verão no Aeroporto de Faro, em particular pelo aumento da oferta a partir do Reino Unido com duas novas rotas e serviços diários desde Birmingham e Londres Stansted. “A celebração feita com a JET2.com reveste-se de um significado grande para o Aeroporto de Faro não só pelo papel que esta companhia aérea tem tido na promoção deste aeroporto e da região, como pelo compromisso que continua a assumir ao prolongar estas duas novas rotas na atual temporada de Inverno 17’18, o que vem solidificar os esforços do Aeroporto e da ANA | VINCI Airports para contrariar a sazonalidade turística que caracteriza o Algarve”, afirma Alberto Mota Borges, Diretor do Aeroporto de Faro.

A ANA Aeroportos de Portugal | VINCI Airports e o Aeroporto de Faro aproveitam a celebração deste importante marco para agradecer uma vez mais a todos os parceiros e clientes uma temporada excecional e convidam toda a comunidade para conhecer o novo terminal remodelado e a sua ampla oferta de Voos, Serviços e Novas Áreas Comerciais.

Parabéns Algarve!

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de 35 aeroportos em França, Portugal, Camboja, Japão, República Dominicana, Chile e Brasil. Servida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede da VINCI Airports contou 132 milhões de passageiros em 2016.
Com uma experiência abrangente e o profissionalismo de seus 11.000 colaboradores, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o know-how para otimizar a gestão e o desempenho da infraestrutura aeroportuária existente, áreas de extensão e construção nova. Em 2016, o seu volume de negócios consolidado ascendeu a 1,05 bilião de Euros.
A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em Setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 44,5 milhões de passageiros em 2016, um crescimento de 14,2% face a 2015.
Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.comwww.ana.pt