AirportEXPO NO AEROPORTO HUMBERTO DELGADO

Start UP’s nacionais em exposição, em associação com a Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Óbidos e Instituto Pedro Nunes de 7 a 13 de Novembro.

Sob o mote «Damos Mundo à Iniciativa Nacional», a ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports, em associação com as Câmaras Municipais de Lisboa, de Óbidos e o Instituto Pedro Nunes, inaugura hoje uma exposição designada AirportEXPO.

Esta iniciativa pretende, a partir de um palco de eleição que é o Aeroporto Humberto Delgado - Lisboa, mostrar alguns dos exemplos do que de melhor se faz no nosso País, ao nível da inovação e criatividade nos domínios do ambiente, digital, tecnologia e serviços.

Para esta primeira edição da AirportEXPO, foram convidadas um conjunto de empresas Start Up’s que, de 7 a 13 de novembro, irão apresentar a todos os passageiros e utentes do Aeroporto, exemplos da iniciativa e do empreendedorismo implantado nas diversas regiões de Portugal, para o mundo.

Também a ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports se fará representar nesta exposição, através de um espaço dedicado à divulgação da recente reformulação da sua estratégia digital, dando enfoque às novas funcionalidades disponíveis no seu site (www.ana.pt) e na sua app (de download gratuito).

Outras empresas presentes na AirportEXPO:

A exposição estará patente nas áreas públicas de partidas e chegadas do Aeroporto de Lisboa, podendo ser visitada das 9h às 18h.

Para a sua realização, a AirportEXPO contou ainda com a parceria da START UP Lisboa e do Parque Tecnológico de Óbidos.

Operador internacional no sector aeroportuário, a Vinci Airports assegura o desenvolvimento e operação de 34 aeroportos, incluindo 12 em França, 10 em Portugal (entre os quais o hub de Lisboa, com 20 milhões de passageiros), 3 no Camboja, 2 no Japão, 6 na República Dominicana e o de Santiago do Chile, o sexto maior aeroporto sul-americano.
Servido por mais de 140 companhias aéreas, o conjunto das plataformas da VINCI Airports gere um tráfego de mais de 100 milhões de passageiros anuais, com um volume de negócios de mais de 820 milhões de euros1. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports, com os seus 8500 colaboradores, desenvolve, financia, constrói, opera aeroportos e disponibiliza a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu conhecimento especializado na otimização da gestão das plataformas existentes, de projetos de expansão ou de construção completa de infraestruturas aeroportuárias.
Mais informações em www.vinci-airports.com
1 - Valor de 2015 não incluindo Chile, Japão e República Dominicana