ANA e VINCI Airports celebram Smiling Day nos aeroportos

Hoje os passageiros que desembarcarem nos aeroportos da rede ANA têm à sua espera sorrisos e animação. É o já tradicional Smiling Day na rede ANA e VINCI Airports, iniciativa que já vai na sexta edição e que visa oferecer aos visitantes um momento de descontração e contribuir para que os passageiros possam sentir cada lugar como único.

A iniciativa é protagonizada por 223 voluntários, colaboradores da ANA Aeroportos de Portugal, que estarão empenhados em receber de forma especial os passageiros.

Para a VINCI Airports e para a ANA Aeroportos de Portugal, um aeroporto não é apenas uma infraestrutura, sendo também um espaço de vivência e de intercâmbios. Em três continentes, os colaboradores dos 45 aeroportos da rede VINCI Airports são desafiados para um dia especial de convívio com os passageiros. No quadro da política de acolhimento e de melhoria da experiência, os passageiros são recebidos com sorrisos e algumas surpresas relacionadas com as tradições e cultura de cada país.

Esta atividade enquadra-se no âmbito da política da VINCI Airports e da ANA Aeroportos de Portugal que visa conferir elevados níveis à qualidade do serviço e à consideração prestada aos seus clientes.

O evento Smiling Day foi iniciado pelo aeroporto de Nantes e, desde 2012, estendido a toda a rede de aeroportos VINCI. Recordamos que em 2018, 1340 colaboradores da VINCI Airports receberam cerca de 280,000 passageiros.

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de aeroportos em França, Portugal, Reino Unido, Suécia, Sérvia, Camboja, Japão, Estados Unidos da América, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Brasil. Servida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede da VINCI Airports contou 240 milhões de passageiros em 2018.
Com uma experiência abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o know-how para otimizar a gestão e o desempenho da infraestrutura aeroportuária existente, áreas de extensão e construção nova.
A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo), que movimentaram 55,3 milhões de passageiros em 2018, um crescimento de 6,8% face a 2017.
Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.comwww.ana.pt