Campanha de publicidade do Aeroporto de Lisboa ganha prémio de ouro

A campanha da ANA - Aeroportos de Portugal “Quem voa escolhe Lisboa” ganhou o prémio de ouro na categoria de Melhor Campanha de Imprensa no XVI Festival do Clube de Criativos de Portugal.

A campanha, desenvolvida pela BBDO, é ilustrada com aves migratórias - Andorinha, Cegonha e Pato-real -, pretendendo reforçar o desejo de regresso ao destino Lisboa.

O objetivo da campanha foi assinalar a conclusão da remodelação do Aeroporto de Lisboa, que tem agora novas áreas de comércio e serviços, ao mesmo tempo que pretendeu promover Lisboa enquanto destino. A comunicação foi dirigida a todos os route planners internacionais, que são os decisores das rotas para onde voam as companhias aéreas a que pertencem, e foi veiculada online e em meios internacionais de imprensa especializada.

O prestigiado evento, que promove e premeia a excelência criativa na comunicação comercial nacional, distinguiu, ainda, com prémios de prata três anúncios da ANA - Aeroportos de Portugal, igualmente desenvolvidos pela agência BBDO, na categoria de Melhor Anúncio de Imprensa.

“Flyers Choose Lisbon” havia já conquistado um troféu de prata na última edição do festival internacional de criatividade Epica Awards, que decorreu em Janeiro na cidade de Delhi.