VINCI Airports junta-se ao Web Summit 2019

- VINCI Airports e Web Summit ativam colaboração pelo 4º ano
- Serviço exclusivo no Aeroporto de Lisboa proporciona acreditação aos delegados
- O aeroporto de Lisboa impulsiona a sua dinâmica de inovação ao tornar-se um Centro de Excelência de Aeroportos VINCI.

Líder em mobilidade aliada à inovação e em soluções aeroportuárias avançadas, a VINCI Aeroportos junta-se pelo 4º ano consecutivo à Web Summit, a maior conferência europeia sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, realizada em Lisboa desde 2016.

Comprometidos em apoiar a inovação e aqueles que a promovem, a VINCI Airports acolhe, no aeroporto de Lisboa, os cerca de 70 000 participantes da Web Summit, de 4 a 7 de novembro, muitos dos quais chegam de avião. O Aeroporto de Lisboa, porta de entrada para o Web Summit, proporciona um espaço de acreditação exclusivo, diretamente no aeroporto.
Este ano, a VINCI Airports convida os participantes a experimentar, em primeira mão, as últimas inovações que vão integrar o futuro dos aeroportos. A tecnologia biométrica da Visionbox será apresentada no stand da VINCI Airports, testando uma biometria sem barreiras. Esta tecnologia é a base de um projeto piloto que o Aeroporto de Lisboa irá desenvolver no terminal 2, num futuro próximo. O evento também permitirá a interação com startups sobre este desafio específico.

O Web Summit 2019 será também a ocasião para a VINCI Airports apresentar os pilares da sua estratégia de inovação: os Centros de Excelência (CoE) – o Aeroporto de Lisboa será o terceiro CoE, ao lado dos aeroportos de Londres Gatwick e Lyon-Saint Exupéry. O Aeroporto de Lisboa irá testar as mais recentes tecnologias para a gestão de fluxos, que depois poderá ser implementada em toda a rede VINCI Airports.

Desde que a VINCI Airports assumiu as operações em 2012, a inovação tem estado no centro do desempenho operacional do Aeroporto de Lisboa. Medições de tempos mais eficazes, postos de controlo de segurança inovadores, processos biométricos de controlo de fronteira e de fast-track contribuem para o forte crescimento de tráfego (+50%), melhorando e tornando mais eficaz a gestão do fluxo e da experiência do passageiro.
Artur Pereira, VP, Portugal Country Manager do Web Summit, afirma: “Durante o Web Summit,  70 000 pessoas de 163 países viajam para Lisboa. Estamos muito satisfeitos com a parceria com o aeroporto, aproveitando a excelente experiência que os nossos participantes podem usufruir enquanto estão em Lisboa.”
Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports declara: “Estamos muito satisfeitos por colaborar com o maior evento de inovação do mundo, que se realiza qui em Lisboa, disponibilizando uma ótima experiência aeroportuária a todos os delegados. Lisboa é uma cidade fantástica para inovadores de todo o mundo. Vamos continuar a promover esta dinâmica, fazendo do aeroporto de Lisboa um aeroporto Centro de Excelência de Aeroportos VINCI".

About VINCI Airports
VINCI Airports, as the leading private airport operator in the world, manages the development and operation of close to 50 airports located in France, Portugal, the United Kingdom, Sweden, Serbia, Cambodia, Japan, the United States, Dominican Republic, Costa Rica, Chile and Brazil. Served by around 250 airlines, VINCI Airports' network handled 240 million passengers in 2018.

Through its expertise as a comprehensive integrator, VINCI Airports develops, finances, builds and operates airports, leveraging its investment capability, international network and know-how to optimize the management and performance of existing airport infrastructure, facility extensions and new-build construction projects. In 2018, its annual revenue for managed activities amounted to €3.6 billion, for consolidated revenue of €1.6 billion.
More comprehensive information is available on www.vinci-airports.com

About Web Summit
In the words of Inc. Magazine “Web Summit is the largest technology conference in the world”. Forbes says Web Summit is “the best tech conference on the planet”, Bloomberg calls it “Davos for geeks”, Politico “the Olympics of tech”, and the Guardian “Glastonbury for geeks”.
Whatever Web Summit is, it wouldn’t be possible without an incredible team of nearly 200 employees based in Dublin, Lisbon, Toronto and Hong Kong; including world class engineers, data scientists, designers, producers, marketers, salespeople and more. They’ve disrupted an old industry by building incredible software and designing mind-blowing events - revolutionising how people and ideas come together to change the world.
As one of the world’s largest gatherings of entrepreneurs, investors, multinationals and thought leaders - over 120,000 people from more than 170 countries join Web Summit in Lisbon, Collision in Toronto, and RISE in Hong Kong.