• Angelini Portugal/

Fater Portugal doa 45 mil litros de lixívia à Cruz Vermelha Portuguesa e ao SNS para higienização durante a pandemia por COVID-19

Report this content

A Fater Portugal Unipessoal LDA, responsável pela produção de lixívia Neoblanc no país vai ajudar pessoas e instituições de Portugal a enfrentar a pandemia de Covid-19 através da doação de 45 mil litros de lixívia Neoblanc à Cruz Vermelha Portuguesa e ao Serviço Nacional de Saúde (SNS). A companhia faz parte da Fater spa, uma joint venture italiana entre a Procter & Gamble e o Grupo Angelini.

A lixívia Neoblanc será utilizada em hospitais e outras instituições de saúde para higienizar superfícies e áreas, em conformidade com as indicações das autoridades de saúde.

Piero Tansella, diretor-geral da Fater, afirma que “o nosso principal objetivo é apoiar de forma concreta todos os profissionais de saúde e hospitais, locais onde a higiene é uma prioridade neste período invulgar que se está a viver. Gostaria de agradecer aos colaboradores da fábrica da Fater no Porto que estão a trabalhar continuamente e em conformidade com todas as regras de segurança com o objetivo de corresponder à procura excecional que estamos a sentir nas últimas semanas.”

A lixívia é um dos detergentes recomendados na desinfeção de superfícies para o combate ao coronavírus pela Direção Geral da Saúde.

Sobre a Fater:

A Fater Portugal Unipessoal Lda. fabrica os produtos das marcas Neoblanc e Ace para os mercados ibéricos e está sediada na Rua Monte dos Pipos 105, em Matosinhos, onde emprega cerca de 40 colaboradores. A Fater SpA é uma empresa italiana que resulta de uma joint venture entre a Procter & Gamble e o Grupo Angelini.  A empresa produz e vende produtos Ace/ Neoblanc/Comet em 39 países do mundo e conta com 1.600 colaboradores e um volume de negócios de 822 milhões de euros. 4% do volume de negócios é investido em inovação.

Junto enviamos imagem da fábrica da Fater em Matosinhos.

Tags: