• Anticimex AB/

Anticimex adquire partes das actividades de controlo de pragas da ISS e cria uma empresa de controlo de pragas internacional

• Anticimex adquire 100% das actividades de controlo de pragas da ISS na Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha e Suíça por um valor da empresa de aproximadamente DKK 2 mil milhões

• Como parte da transacção, a ISS e a Anticimex acordaram uma parceria estratégica que cobre os 12 países em que as actividades de controlo de pragas da ISS são adquiridas, tornando a Anticimex a parceira preferida para a prestação de serviços de controlo de pragas aos clientes da ISS

• A combinação do controlo de pragas da Anticimex e da ISS cria uma empresa de controlo de pragas internacional com potencial para consolidar ainda mais o mercado de controlo de pragas europeu, que é altamente fragmentado, através de crescimento e aquisições

Actualmente, a Anticimex e ISS anunciaram uma transacção que irá criar uma empresa internacional de controlo de pragas através da aquisição por parte da Anticimex das actividades de controlo de pragas das ISS na Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha e Suíça. As actividades adquiridas pela Anticimex também incluem os negócios de casas de banho da ISS na Austrália, Itália e Nova Zelândia.

O grupo combinado, que se chamará Anticimex, terá mais de 3 000 funcionários, incluindo concessões, servindo cerca de 2,2 milhões de clientes na Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Suíça. Em 2012, as vendas combinadas pro-forma foram aproximadamente de SEK 3,2 mil milhões (EUR 385 milhões).

Como parte da transacção, a ISS e a Anticimex acordaram uma parceria estratégica que cobre os 12 países em que as actividades de controlo de pragas da ISS são adquiridas, sendo que a Anticimex se tornará a parceira preferida para a prestação de serviços de controlo de pragas aos clientes da ISS

“A combinação da Anticimex e das actividades de controlo de pragas da ISS que adquirimos à ISS cria uma empresa de controlo de pragas internacional e é uma parceria perfeita entre duas empresas especializadas que partilham a mesma filosofia de negócios, empreendedorismo local e concentração no controlo de pragas. Estamos preparados para crescer a partir das nossas fortes posições no mercado e tomar partido do nosso know-how, serviços de qualidade, métodos e valores.

Também estamos contentes por ter acordado uma parceria de aliança estratégica com a ISS a dar-nos acesso aos clientes da ISS e antecipamos tornar-nos um parceiro ainda mais interessado para companhias de seguros e outros parceiros e clientes nos mercados da Anticimex,” comentou Olof Sand, CEO da Anticimex.

“Como parte da nossa caminhada para nos tornarmos na maior e melhor organização do mundo de serviços, estamos continuamente a simplificar, eliminando redundâncias e a fortalecer a nossa plataforma de negócio. Antes das nossas conversações com a Anticimex, avaliámos cuidadosamente o nosso domínio sobre as actividades de controlo de pragas em todos os países relevantes. Ao concluir a nossa avaliação, tornou-se claro que o nosso negócio de controlo de pragas nesses países não era essencial para a nossa estratégia futura, e que a Anticimex estaria melhor posicionada para atingir todo o potencial dessas actividades. Através da parceria estratégica com a Anticimex continuaremos a oferecer aos nossos clientes nestes mercados serviços de alta qualidade no controlo de pragas.”, afirmou Jeff Gravenhorst, CEO da ISS A/S.

“Tal como foi delineado em The ISS Way Strategy nós utilizaremos os ganhos desta venda para reduzir o endividamento da ISS. Adicionalmente, e como consequência deste desinvestimento a direcção da ISS nos países afectados terá capacidade para aumentar o foco nas actividades que são essenciais para as suas plataformas de negócio locais”, Gravenhorst afirmou ainda.

A Anticimex foi fundada em 1934 na Suécia e tem vindo a crescer sem interrupções nos últimos 79 anos. Anticimex é uma das principais empresas no Norte da Europa de serviços para criar ambientes interiores seguros e saudáveis, através de inspecções, garantias e seguros. Os serviços incluem controlo de pragas, garantia de higiene alimentar, desumidificação, prevenção de incêndios, inspecções de propriedades e peritagens energéticas.

A empresa serve cliente no sector comercial e residencial e tem uma marca excepcionalmente forte com uma posição única no mercado, uma base de clientes fiel e um modelo de negócio de sucesso. A Anticimex tem canais de distribuição próprios e redes de concessões e parcerias, tal como companhias de seguros e agentes imobiliários, e está sedeada em Estocolmo, na Suécia.

ISS aumentou as suas operações de controlo de pragas através de aquisições desde 2002 e é um dos maiores prestadores de controlo de pragas na Europa, com posições de liderança na Austrália e Nova Zelândia. O negócio centra-se principalmente no sector comercial, mas também serve o sector residencial, especialmente em Itália e na Austrália. Após a transacção, a ISS continuará a ter actividades de controlo de pragas principalmente em mercados emergentes.

A transacção está sujeita à aprovação prévia das autoridades relevantes e espera-se que fique concluída no fim de Maio.

Para mais informações, contacte:

Anticimex
Olof Sand, CEO Anticimex, +46 702 181 311, olof.sand@anticimex.se
Erica Edsholt, CEO Assistant Anticimex +46 708 102 299, e.edsholt@anticimex.se
Anne Ostelius, Communications Manager, +46 72 500 07 20, anne.ostelius@anticimex.se

ISS
Kenth Kærhøg, Director de Comunicações do Grupo, +45 38 17 62 05

Acerca da Anticimex
Anticimex é a principal prestadora de serviços de controlo de pragas, segurança alimentar e serviços adjacentes no Norte da Europa. As suas operações espalham-se pela Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos, Noruega e Suécia. As vendas em 2011 atingiram SEK 1,9 mil milhões e o número de funcionários chegou aos 1.300. A Anticimex é propriedade da EQT, o principal grupo de capital no Norte da Europa. Para obter mais informações sobre a Anticimex, visite www.anticimex.com.

Acerca da ISS
O grupo ISS foi fundado em Copenhaga em 1901 e tem vindo a crescer até se tornar uma das principais empresas de serviços a instalações do mundo. ISS oferece uma vasta gama de serviços, como: limpeza, catering, segurança, propriedade e suporte e gestão de instalações. As receitas globais atingiram DKK 78 mil milhões em 2011 e a ISS tem mais de 530.000 funcionários e operações locais em mais de 50 da Europa, Ásia, América do Norte, América Latina e Pacífico, servindo milhares de clientes no sector público e privado. Para obter mais informações sobre o Grupo ISS, visite www.issworld.com.

Tags:

Documentos & Links